Como ‘Star Wars Outlaws’ juntou mundo aberto e vigaristas em um dos games mais aguardados de 2024
‘Nunca ouvimos a palavra regras’, diz diretor de narrativa, Navid Khavari, sobre parceria com Disney. Jogo é lançado nesta sexta (30) para Xbox Series X/S, PlayStation 5 e computadores.
Uma das franquias mais populares do mundo pode estar sofrendo com seus filmes e suas séries, mas tem um dos jogos mais aguardados de 2024 em “Star Wars Outlaws”.
Para chegar a esse nível, o game lançado nesta sexta-feira (30) para Xbox Series X/S, PlayStation 5 e computadores precisou unir a promessa de uma liberdade quase total para os jogadores com o submundo da galáxia muito, muito distante.
O projeto para o game de ação – com toques de RPG – em terceira pessoa, que coloca o público na pele de uma personagem nova e de seu pet fofinho surgiu na Massive Entertainment há cerca de quatro anos.
Na época, a desenvolvedora sueca já era conhecida pelos dois “The Division” e fazia parte do portfólio da gigante francesa Ubisoft.
Com tamanho sucesso no gênero, e o reforço de sua matriz, a equipe procurou o estúdio responsável pela franquia criada por George Lucas com um sonho e três palavras: “mundo aberto” e “vigaristas” (“scoundrel”, no original, o tipo de “classe de RPG” do qual Han Solo seria o maior representante).
O timing era dos melhores. A Lucasfilm – e sua dona, a Disney – buscava mesmo expandir a participação da franquia nos games.
Em 2019, “Star Wars Jedi: Fallen Order”, da EA, mostrava que o público não havia perdido o interesse depois do fracasso de “Star Wars Battlefront 2”, dois anos antes.
Com a aprovação, a Massive deu início ao desenvolvimento do que é conhecido como “o primeiro game de mundo aberto de ‘Star Wars'” com a ambição de mostrar o submundo criminoso da série, um pouco mais afastado do grande embate entre luz e sombra, império e rebeldes.
Segundo o diretor de narrativa do game, Navid Khavari, a Lucasfilm ajudou a guiar a a equipe dentro da mitologia gigantesca da franquia, mas “nunca impôs limites”.
“Nunca ouvimos a palavra ‘regras'”, afirma ele em entrevista ao g1 durante evento para a imprensa em Los Angeles, que recebeu jornalistas de diversos cantos do mundo.
Fonte: G1
Este post foi visto 27 vezes e há 2 visitantes online nesse post agora.
Participe da nossa comunidade no Discord! Clique aqui para entrar.
COMPARTILHE:
Publicar comentário