Produtor de Metal Gear Solid Delta: Snake Eater Defende Fidelidade ao Original e Anuncia Metal Gear Solid Master Collection Vol. 2
O produtor de Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, Noriaki Okamura, afirmou que a equipe de desenvolvimento preferiu “ficar do lado do ‘muito fiel'” em vez de fazer grandes mudanças em comparação com o jogo original.
Durante as prévias do remake de Snake Eater, uma crítica frequente foi que o jogo parecia ultrapassado em comparação com os jogos de stealth modernos e que poucas mudanças foram feitas em comparação com o original do PS2.
No entanto, em um novo vídeo da “Production Hotline”, Okamura explicou o processo de pensamento por trás da manutenção da visão original do jogo.
No jogo original, o mundo é dividido em áreas menores, mas suas ações em uma área não impactam outra – por exemplo, redefinindo seu status de alerta quando avistado por guardas. Isso permanece o mesmo no remake.
Okamura entende a crítica e disse que essa foi a “questão mais debatida” pela equipe de desenvolvimento, mas “é assim que o jogo foi projetado”.
“O ritmo e o fluxo da jogabilidade decorrem dessa escolha”, continuou ele. “Se tivéssemos feito algo para mudar esse design abrangente, teria mudado o jogo completamente. E, dado o que estávamos nos propondo a fazer, questionamos se isso realmente se encaixava na visão deste projeto.
“Então, decidimos que preferimos ficar do lado do ‘muito fiel’ e que preferimos manter o design original de MGS3: SE em vez de tentar reformular tudo.”
Apesar dessa fidelidade ao original, o remake Delta não incluirá a linha “A Hideo Kojima Game” e, em vez disso, os créditos de abertura lerão “Baseado em Metal Gear Solid 3”.
Isso provavelmente não será uma surpresa, considerando que Kojima não teve nenhuma participação neste remake após sua separação acrimoniosa da Konami, mas é uma mudança notável em relação ao original.
No mesmo vídeo, Okamura reconheceu a existência da esperada Metal Gear Solid Master Collection Vol. 2, mas pediu aos fãs que “nos deem tempo” antes de anunciar mais novidades.
Em uma série de perguntas de fãs, Okamura foi questionado sobre quais jogos estarão na coleção e quando ela será lançada. No entanto, o “lançamento difícil” da primeira coleção significa que a Konami não quer repetir os mesmos erros.
“Claro, chamamos o primeiro de Vol. 1, então estamos fazendo um Vol. 2, isso é certo”, disse Okamura. “Também estamos preocupados com o fato de que o Vol. 1 teve um lançamento bastante difícil, com todos os problemas, então vamos fazer tudo o que pudermos para não repetir isso, mas só podemos pedir a todos que nos deem tempo.”
Depois que Metal Gear Solids 1-3 foram incluídos na primeira coleção, espera-se que o segundo volume continue a história de Snake com Metal Gear Solid 4, especialmente porque esse jogo permanece exclusivo do PS3.
Este post foi visto 34 vezes e há 2 visitantes online nesse post agora.
Participe da nossa comunidade no Discord! Clique aqui para entrar.
COMPARTILHE:
Publicar comentário