Estreia oficialmente hoje! Dev de ‘Throne and Liberty’ garante mais uma vez que MMORPG não será Pay-to-Win
Desde o anúncio de Throne and Liberty, uma das maiores preocupações dos jogadores tem sido a monetização do jogo. Isso se deve ao histórico da NCSoft, desenvolvedora sul-coreana conhecida por adotar práticas pay-to-win em seus títulos anteriores. No entanto, parece que com Throne and Liberty, a abordagem será diferente. Em uma entrevista recente ao site PCGamesN, Danuel Lafuente, gerente de design de globalização da Amazon Games, abordou esse tema e trouxe mais detalhes sobre o modelo de monetização… Vamos conferir?
Danuel Lafuente ressaltou que o principal objetivo da equipe de desenvolvimento é oferecer liberdade de escolha aos jogadores, sem forçar gastos obrigatórios. “Queríamos criar um jogo em que qualquer pessoa, independentemente de gastar dinheiro ou não, pudesse se imergir completamente no vasto mundo e no conteúdo que oferecemos”, afirmou Lafuente. Ele explicou que a moeda premium do jogo, chamada Luzenti, poderá ser adquirida gratuitamente através de diversas atividades, como a venda de itens raros na casa de leilões ou recompensas no PvP. Amoeda, por sua vez, poderá ser utilizada para desbloquear o Passe de Batalha, cosméticos e outros itens que, em outros jogos, estariam restritos a compras pagas.
Ele afirma que o estúdio “se concentrará em criar uma experiência free-to-play sustentável”, mesmo diante das preocupações da comunidade sobre o impacto das microtransações no equilíbrio do jogo. Por outro lado, as chamadas action houses (casas de leilão) também geram opiniões divididas, pois podem se tornar uma forma indireta de pay-to-win. Jogadores com recursos financeiros podem usar dinheiro real para adquirir itens valiosos no leilão, obtendo vantagens sobre aqueles que jogam de forma gratuita ou sem gastar tanto. Throne and Liberty será lançado nesta terça-feira, 1º de outubro, às 14h. Caso você queira sabe mais sobre o jogo, não deixe de visitar nosso artigo dedicado.
Este post foi visto 40 vezes e há 2 visitantes online nesse post agora.
Participe da nossa comunidade no Discord! Clique aqui para entrar.
COMPARTILHE:
Publicar comentário