28 Years Later é uma desilusão para o público
pesar dos elogios da crítica especializada, o público ficou muito desiludido com 28 Years Later, a nova entrada na série iniciada por 28 Days Later. No Rotten Tomatoes, o filme tem um índice de aprovação de 92% da crítica especializada, mas nos comentários do público a opinião é bem diferente.
A audiência deu-lhe apenas 66% de aprovação, deixando transparecer uma diferença muito evidente entre a receção da crítica e a do público. Muitos admiradores dos dois filmes originais acham que esta nova sequela não está à altura das expectativas e apontam várias razões para o seu descontentamento.
Entre as críticas mais frequentes estão o afastamento do tom original da saga, a falta da tensão típica do género e a ausência de Cillian Murphy, o ator principal dos capítulos anteriores. Vários manifestam frustração com o ritmo narrativo, que classificam como irregular, e com o foco dado a novas personagens que, segundo eles, não têm o mesmo impacto emocional ou narrativo que os protagonistas anteriores. A tónica no lado mais emocional da história, em vez de uma perspetiva mais intensa e misteriosa, também deu origem a comentários negativos.
A introdução de novas figuras como o jovem Spike não parece ter convencido uma parte importante do público, que esperava uma ligação mais direta aos acontecimentos e ao elenco dos filmes anteriores. Para muitos, o filme é uma oportunidade desperdiçada de desenvolver o universo original de uma forma mais coerente, e existem aqueles que sentem que o espírito da série se perdeu nesta sequela.
COMPARTILHE:
Publicar comentário