Após aumentar preço do PS5, a Sony vende sua participação no EVO
Conforme revelado hoje, a Sony Interactive Entertainment vendeu sua parte no torneio de jogos de luta conhecido como EVO, para a NODWIN Gaming, uma empresa indiana focada em esportes eletrônicos.
A partir de agora, a NODWIN Gaming é co-proprietária do EVO junto com a RTS, que mantém sua participação no maior evento de luta do mundo.
Apesar da venda, a Sony permanecerá ligada ao EVO como patrocinadora, garantindo sua presença no evento. A venda surge logo após a empresa anunciar aumento de preço para o PS5 nos EUA.
Leia Mais
“Quando a SIE adquiriu o Evo junto à RTS em 2021, nosso objetivo era ajudar a comunidade do Evo a crescer e destacar as habilidades e a paixão dos fãs de jogos de luta no cenário global”, disse Phil Rosenberg, SVP e Chefe de Desenvolvimento e Relações Globais de Parceiros da Sony Interactive Entertainment.
“À medida que a SIE passa a ser patrocinadora do Evo, o momento do Evo nunca foi tão forte, após um evento bem-sucedido em Las Vegas e a futura expansão para novas regiões. Estamos ansiosos para apoiar o crescimento contínuo do Evo globalmente.”
Além disso, a Qiddiya, que se tornou parceira global do Evo em 2024, anunciou hoje que está investindo na RTS, co-proprietária e operadora do Evo, e estenderá sua parceria global com o Evo até 2027.
Iniciado em 1996 o EVO, ou Evolution Championship Series, é o maior e mais famoso campeonato de jogos de luta do mundo. Ele reúne jogadores profissionais e amadores de várias partes do planeta para competir.
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:
Publicar comentário