Carregando agora

Após 23 anos no estúdio, CEO da Bungie anuncia sua saída

A Bungie tem passado por um momento conturbado nos últimos anos. Com as expansões de Destiny 2 falhando em alcançar expectativas e a beta de Marathon não causando o impacto esperado, o estúdio estaria correndo o risco de perder sua liberdade.

Agora Pete Parsons, CEO da Bungie, anunciou que está deixando o seu cargo. O executivo já estava na Bungie há 23 anos, embora tenha assumido como CEO apenas em 2015.

“Após mais de duas décadas ajudando a construir este estúdio incrível, fundando a Bungie Foundation e cultivando comunidades inspiradoras em torno do nosso trabalho, decidi passar o bastão. Essa jornada foi a honra de uma vida inteira. Tenho profundo orgulho dos mundos que construímos juntos e dos milhões de jogadores que os chamam de lar — e, acima de tudo, me sinto privilegiado pela oportunidade de trabalhar ao lado das mentes extraordinárias da Bungie.”

Parsons afirma que agora a Bungie está na mão de uma “nova geração” de desenvolvedores. O cargo será assumido por Justin Truman, atual diretor de desenvolvimento. “Trabalhei ao lado de Justin por muitos anos. Sua paixão por nossos jogos, nossa equipe e nossos jogadores é incomparável”, comentou ele.

“Quando me pediram para liderar a Bungie em 2015, meu objetivo era nos transformar em um estúdio capaz de criar e sustentar entretenimento icônico, que atravessasse gerações. Passamos por muita coisa juntos: lançamos um novo e ousado capítulo para Destiny, construímos uma organização independente de operações ao vivo capaz de criar e publicar seus próprios jogos e nos juntamos à incrível família da Sony Interactive Entertainment.”

Truman, o qual assumirá como CEO, afirma que está comprometo em “apoiar e trabalhar ao lado de cada membro” para entregar mundos que prosperem. “Estamos trabalhando duro agora para fazer isso — tanto no Marathon quanto no Destiny”, acrescentou ele. Para os jogadores ansiosos, Truman afirma que trará novidades sobre Destiny e Marathon ainda este ano.

Nos últimos anos, Pete Parsons acabou gerando algumas controvérsias ao ser revelado que havia gasto mais de $2.3 milhões de dólares em carros após aquisição da Sony, criticado especialmente pela Bungie ter anunciado grandes demissões no mesmo período.

Fonte: IGN

 

 


📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br

COMPARTILHE:

Publicar comentário