Carregando agora

Microsoft não respondeu aos pedidos do sindicato da Arkane para cortar seus laços com Israel

Recentemente, a Microsoft recebeu uma carta do sindicato da Arkane Studios, criticando sua postura em fornecer serviços de IA e nuvem para Israel em seus ataques contra a Palestina. O estúdio exigia que a gigante americana cortasse totalmente seus laços com à guerra e revelasse quaisquer contratos militares que possuísse em ação.

Já se passaram 10 dias desde que a carta foi enviada e até o momento a Microsoft não deu uma resposta. Agora, em entrevista ao jornalista Stephen Totilo, um desenvolvedor da Arkane criticou a postura da  empresa em não se manifestar, além de também condenar a Bethesda e liderança da Arkane pelo silêncio.

“Ninguém respondeu diretamente à nossa carta aberta, nem a Microsoft, nem a Bethesda, nem a liderança da Arkane. A liderança da Arkane convidou todos a serem cuidadosos ao expressar suas opiniões, para manter uma troca pacífica sobre o assunto. Eles não abordaram a carta em si e permaneceram neutros.”

Em sua carta, a Arkane afirmava que além de estar afetando negativamente a vida de várias pessoas com a guerra, os contratos da Microsoft ainda poderiam prejudicar diretamente os negócios do Xbox, reduzindo o seu público e até mesmo afetando seus empregos a longo prazo.

 


📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br

COMPARTILHE:

Publicar comentário