Problemas técnicos afetam Metal Gear Solid Delta no PS5, que roda em 720p
Metal Gear Solid Delta: Snake Eater será lançado muito em breve, e hoje, o jogo foi avaliado pela mídia especializada, recebendo elogios e também críticas. No entanto, o jogo apresenta um problema bem chato: má otimização.
Desenvolvido no Unreal Engine 5, o remake de Metal Gear Solid 3 está apresentando problemas de desempenho no PlayStation 5 Base e também no PlayStation 5 Pro, conforme observado pelos especialistas da Digital Foundry.
Visualmente, o jogo é lindo, mas a otimização no PS5 deixa a desejar. Ele não mantém 60 FPS estáveis, variando entre 40 e 60 FPS, com quedas para 30 FPS tanto nos consoles da Sony quanto em ambos os modos de jogo.
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Além disso, no PS5 Pro, onde o upscaler PSSR é usado, o jogo também costuma ter uma aparência pior. Espera-se que o jogo receba melhorias por meio do patch day-one.
Detalhes no PS5 Pro
- O PS5 Pro utiliza o PSSR (PlayStation Spectral Super Resolution), upscaler por IA da Sony
- A resolução dinâmica varia de 756p a 1152p, menor que no PS5 base em vários momentos.
- O PSSR melhora a estabilidade em movimento (menos flickering em barba, cabelo e grama), mas perde nitidez em cenas paradas, apresentando imagem mais borrada.
- Além disso, há shimmer e flickering adicionais na iluminação global, especialmente em áreas internas e sob vegetação.
Além da versão no PS5 Pro não ser muito boa, a do PS5 Base também está problemática, pois no modo de desempenho, a resolução pode cair para 720p.
Ativar o VRR é altamente recomendado para estabilizar a experiência no modo desempenho.
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
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