Chefe dos PlayStation Studios afirma que a quantidade de jogos como serviço não é o fator mais importante
Durante uma entrevista, Hermen Hulst, atual chefe dos PlayStation Studios, afirmou que a quantidade de jogos como serviço (live service) não é o mais importante, mas sim oferecer uma gama diversificada de experiências e comunidades para os jogadores.
Após problemas com alguns projetos, como o cancelamento de jogos como Concord, a Sony implementou testes mais rigorosos e frequentes para evitar falhas semelhantes no futuro.
A empresa agora realiza mais testes em grupo, promove compartilhamento de inteligência entre estúdios e fortalece a relação entre executivos e desenvolvedores para aprimorar a qualidade dos jogos.
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“A quantidade de jogos como serviço não é tão importante. O que importa para mim é oferecer um conjunto diversificado de experiências para os jogadores e criar diferentes comunidades.”
“Desde então, implementamos testes muito mais rigorosos e frequentes de diversas maneiras. A vantagem de cada falha é que agora as pessoas entendem o quão necessário esse acompanhamento é.”
Quando se trata de novas propriedades intelectuais (IPs), a Sony parece focar no panorama completo, pois não basta lançar um ótimo jogo, ele precisa ter potencial para se expandir para anime, cinema, TV, mangá, quadrinhos e outras mídias.
“Adotamos uma abordagem muito intencional na criação de propriedades intelectuais […] entendendo como um novo conceito pode se transformar em uma franquia icônica para o PlayStation, que depois pode novamente se tornar uma franquia para pessoas além do universo dos games.”
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📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
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