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FBC: Firebreak segue ganhando melhorias, mesmo com apenas 30 jogadores diários

No dia 17 de junho de 2025, a desenvolvedora Remedy Entertainment lançou o seu primeiro jogo como serviço, sob o nome de FBC: Firebreak, ambientado no mesmo universo de Control.

Como não é segredo, FBC: Firebreak é um grande fracasso e não caiu na graça dos jogadores, “morrendo” em poucos dias após o seu lançamento. Para ter uma noção da atual situação do jogo, no Steam o título mal alcança 30 jogadores diários – 17 estão jogando no momento desta publicação.

Apesar do jogo estar morto, a Remedy Entertainment ainda não desistiu dele, pois lançou hoje um novo patch trazendo melhorias de qualidade de vida. A atualização está disponível para todas as plataformas.

“Estamos trabalhando intensamente em nossa grande atualização de final de setembro, que trará mudanças enormes e positivas (esperamos!) na experiência de jogo. Mas, enquanto isso, o patch 1.5 traz várias correções e algumas melhorias de qualidade de vida.”

Detalhes do patch de FBC: Firebreak

  • Tela de resultados atualizada com apresentação visual melhorada. Agora você avança pelos diferentes status de Job pressionando um botão.
  • Adicionada opção para desligar barras de vida de inimigos comuns. Com essa opção ativada, as barras de vida só aparecem em inimigos que possuem escudo ou armadura.
  • Adicionado feedback háptico para o controle DualSense quando o Crank-Operated Fluidic Ejector estiver superaquecendo.
  • Diversas correções de localização e gramática.
  • Correções gerais de bugs e crashes.
  • Comportamento de combate do Hiss Breaker melhorado em escadas.
  • Melhorado o tempo de spawn dos inimigos.
  • Composição das ondas de inimigos balanceada.
  • Corrigido um problema em Frequency Shift onde o Pink Goo permanecia na tela do jogador após ser revivido, obstruindo a visão.
  • Corrigido um problema onde os efeitos visuais de status continuavam visíveis no personagem após reviver.
  • Corrigido um problema onde o Shower aparecia visualmente quebrado (água vazando) mesmo após ser consertado completando o mini-game ou atingindo-o com a chave inglesa.
  • Corrigido um problema em Freezer Duty onde o efeito visual das Frost Anomalies permanecia após dispersá-las usando dois projéteis elementais diferentes do Crank-Operated Fluid Ejector (água normal e água fervente do Teapot augment).
  • Corrigidas áreas em Ground Control onde jogadores podiam ver fora do nível através de uma parede na Zona 2.
  • Corrigidas áreas em Freezer Duty onde jogadores podiam ver fora do nível na Zona 2.
  • Corrigido um problema onde a configuração de brilho não era salva com HDR ativado.
  • Corrigido um problema no Menu de Customização onde “Inspecionar” em itens não equipados não exibia corretamente o item.
  • Corrigido um problema onde o Crisis Kit selecionado pelo jogador retornava para o Fix Kit após completar o primeiro Job.
  • Corrigido um problema onde mensagens do tutorial permaneciam na tela quando o nome do Job aparecia no início do Job escolhido.
  • Corrigidas notificações de desconexão do controle aparecendo sobre o overlay do tutorial.
  • Corrigido um problema no Quick Play, onde o nome do Job e o status de “Pronto” dos jogadores desapareciam após terminar um Job e voltar ao lobby.
  • Corrigido um problema onde jogadores podiam ficar presos no Lobby se tivessem aberto o menu de Pausa ou Opções durante a evacuação e o host começasse um novo Job.
  • Corrigido um problema onde o status de “Pronto” dos jogadores era automaticamente definido como “Pronto” após terminar um Jobsite.
  • Corrigido um problema onde inimigos podiam ficar presos no ar após serem lançados por uma combinação de água e eletricidade.
  • Corrigido um crash raro que podia ocorrer se múltiplos efeitos de status fossem aplicados em muitos inimigos durante grandes spawns.
  • Corrigido Lost Assets, que não devem mais levitar no ar após o jogador descartá-los em locais elevados enquanto morre.
  • Corrigido um problema em Lost Assets onde alguns itens eram impossíveis de serem coletados pelos jogadores.
  • Corrigido um problema onde o Electro-Kinetic Charge Impactor causava o mesmo dano independentemente do nível de carga.
  • Corrigido um problema onde o Electro-Kinetic Charge Impactor não mostrava a animação de carregamento ao usar a habilidade de empurrão.
  • Corrigido um problema onde o Crank-Operated Fluid Ejector perdia o efeito sonoro e a vibração do controle em alguns casos.
  • (Espere por isso…) Corrigido um problema em Paper Chase onde a barra de vida do Sticky Ricky aparecia amarela (normal) no estado invencível.
  • A cor padrão também foi alterada de amarelo para vermelho.
  • Corrigido um problema em Paper Chase onde atirar nas Sticky Notes com o perk Burning Rounds as deixava molhadas (não é assim que o fogo funciona, mesmo na Oldest House).
  • Corrigido um problema em Frequency Shift onde os objetivos podiam não avançar quando jogadores realizavam reparos manuais nos cabos ao mesmo tempo.

 

FBC: Firebreak está disponível para PC, PS5, Xbox Series S|X e serviços de assinatura PS Plus e Xbox Game Pass.

Fonte: Steam

 


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📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

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