Carregando agora

Hideaki Itsuno contratou diversos veteranos da Capcom para seu novo estúdio

No ano passado, Hideaki Itsuno, diretor de Devil May Cry e Dragon’s Dogma, anunciou sua saída da Capcom. O desenvolvedor agora faz parte da Tencent, liderando o recém-criado estúdio LightSpeed Japan.

Embora ainda não tenha lançado seu primeiro jogo, a LightSpeed Japan já iniciou sua expansão. Itsuno revelou a abertura de uma nova filial do estúdio em Osaka, Japão, além da contratação de nomes de peso para a equipe.

Diversos veteranos da Capcom parecem estar seguindo o mesmo caminho de Itsuno. Dos 40 funcionários do seu estúdio, um terço deles vieram da Capcom. Entre os nomes, Toshihiro Nakagawa, Daigo Ikeno e Gouda Cheese se uniram a Itsuno na LightSpeed Japan.

Toshihiro Nakagawa atuou como roteirista na franquia Devil May Cry do 3 ao 5, além de ter trabalhado nos roteiros de ambos os Dragon’s Dogma.

Daigo Ikeno, por sua vez, trabalhou como artista na Capcom, criando designs de personagens para Devil May Cry e Street Fighter, e também atuou como diretor de arte em Dragon’s Dogma.

Gouda Cheese, que esteve na Capcom desde 1992, contribuiu com artes para diversos clássicos da empresa, incluindo Power Stone, Darkstalkers e Street Fighter 2.

Itsuno comentou:

“Embora sejamos um estúdio novo trabalhando em um novo jogo, é bom poder contar com pessoas em quem confio, como o Sr. Nakagawa. Trabalho com ele há décadas, desde Devil May Cry 2, e ele é um daqueles membros essenciais que me entendem muito bem.

O Ikeno-san também está participando desta vez como diretor de arte, e o Bengus-san tem um nível de compreensão muito alto e é um homem muito único – ele foi um designer lendário na Capcom.”

Embora ainda não tenha revelado seu novo projeto, Itsuno afirma que será um título de ação AAA, mantendo um estilo característico japonês.

Fonte: VGC

📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br

COMPARTILHE:

Publicar comentário