Epic Games culpa otimização dos estúdios por problemas de desempenho na Unreal Engine 5
Apesar de incorporar tecnologias avançadas que aprimoram os visuais dos jogos, a Unreal Engine 5 enfrenta um sério problema de desempenho, sendo raro um título desenvolvido com a engine que não receba críticas nesse aspecto. No entanto, a Epic Games aponta os estúdios como responsáveis por essas falhas.
Segundo Tim Sweeney, CEO da Epic Games, o problema não estaria na engine, mas na forma como os estúdios realizam a otimização dos jogos. Para ele, o erro dos desenvolvedores é concentrar esforços inicialmente em hardware de ponta e deixar a otimização para o final, quando esse processo já deveria estar presente desde o início.
“A principal causa [dos problemas] é a ordem do desenvolvimento. Muitos estúdios focam primeiro em hardware de ponta, deixando a otimização e os testes em máquinas de baixo desempenho para o final. Idealmente, a otimização deveria começar cedo — antes da construção completa do conteúdo.”
Para ajudar os estúdios a enfrentarem esse desafio, a Epic anunciou duas iniciativas: ferramentas mais robustas de ‘otimização automatizada’, que prometem fortalecer a engine, e programas de ‘educação para desenvolvedores’, destacando a importância de iniciar a otimização desde o começo do projeto.
“A complexidade dos jogos hoje é muito maior do que era há dez anos, então resolver esses problemas apenas no nível do motor é desafiador; a colaboração entre criadores de motores e equipes de desenvolvimento de jogos é essencial. Também estamos aplicando as lições de otimização do Fortnite ao Unreal Engine, ajudando os títulos a rodarem melhor em PCs de baixo desempenho.”
Diversos jogos desenvolvidos na Unreal Engine 5 nos últimos anos sofreram problemas significativos de desempenho, tanto em PCs quanto em consoles. O caso mais recente é Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, que apresenta quedas de frame rate e até resolução dinâmica que pode cair para 756p.
Recentemente, a Epic Games revelou a Unreal Engine 5.6, a qual promete trazer 35% mais desempenho e iluminação realista.
Fonte: ClawSomeGamer
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:
Publicar comentário