Resident Evil Requiem terá modo em terceira pessoa para tornar o horror mais acessível
Resident Evil Requiem, que será lançado no ano que vem, se destaca por ser o primeiro jogo da franquia pensado desde o início para permitir que os jogadores escolham entre a perspectiva em primeira ou terceira pessoa.
Comentando sobre a novidade, o diretor Koshi Nakanishi explicou que, em Resident Evil 7, o uso exclusivo da primeira pessoa afastou parte do público devido ao terror intenso. A inclusão do modo em terceira pessoa permitirá que jogadores que preferem uma experiência menos assustadora possam controlar a intensidade do horror.
“Relembrando a perspectiva em primeira pessoa de Resident Evil 7, implementei aquilo como uma forma de torná-lo mais imersivo e mais assustador do que nunca. Acho que a maioria da mídia e dos jogadores concordou que era um jogo incrivelmente assustador, mas talvez tenha sido assustador demais.
Acho que algumas pessoas não conseguiram lidar com isso, e ou não terminaram ou nem sequer começaram o jogo. E essa é uma coisa que, olhando para trás, penso que quero garantir que as pessoas possam aproveitar este jogo. Então, se você começa o jogo em primeira pessoa e acha que está sendo demais, a câmera em terceira pessoa é quase uma forma de dar um passo atrás daquele nível de horror, tornando-o um pouco mais fácil de lidar ao ter o personagem na tela como uma espécie de avatar de si mesmo.”
Sobre os trechos de gameplay apresentados, mais focados no terror do que na ação, Nakanishi lembra que toda a franquia inclui momentos em que o jogador se sente indefeso. Em Requiem, essa abordagem foi implementada já no início.
“Há semelhanças com aquela parte [início de Resident Evil 7], com certeza. Acho que cada título de Resident Evil tem esses trechos independentes em que talvez você não tenha as armas às quais está acostumado. Podemos aumentar a sensação de horror dessa forma. De certa forma, estruturamos esse aspecto do terror já no início do jogo, para se alinhar com a caracterização de Grace, alguém que, como você sabe, está completamente despreparada e não espera ser jogada em uma situação tão horrível.”
Resident Evil Requiem será lançado em 27 de fevereiro de 2026 para PC, PS5 e Xbox Series X|S.
Fonte: GamingBolt
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:
Publicar comentário