Silent Hill f mergulha na repressão feminina do Japão nos anos 60
Faltam apenas três semanas para o lançamento oficial de Silent Hill f, o mais novo jogo da franquia desenvolvido pela NeoBards Entertainment em parceria com a Konami. O jogo abordará temas diversos, como a repressão feminina no Japão dos anos 60.
A protagonista Hinako é uma jovem reprimida que sofreu traumas significativos. Ela não se adequa às expectativas sociais de ser uma esposa ou filha submissa, tem um relacionamento tenso com o pai abusivo e mostra pouco interesse em casamento, diferentemente de sua irmã mais velha.
Segundo os desenvolvedores, o jogo se passa nessa (1960) era para refletir a repressão feminina prevalente na sociedade japonesa, ao mesmo tempo em que destaca um período importante para os movimentos pelos direitos das mulheres, moldando a história de Hinako.
Leia Mais
“Além da representação da vila da época, o contexto social também foi um elemento importante na criação do horror psicológico do jogo. O roteirista Ryukishi07 escolheu ambientar a história nos anos 1960, tendo como protagonista uma mulher japonesa, justamente por esse motivo.”
“O Japão da década de 1960 era um período em que as mulheres enfrentavam muito mais restrições e expectativas sociais. A protagonista, Hinako, é uma personagem que busca resistir a essas normas e cobranças impostas pela sociedade.”
“A intenção era mostrar, por meio do jogo, como ela luta contra essas regras opressoras e é por isso que os monstros que aparecem não são apenas criaturas sobrenaturais ou ameaças físicas. Na verdade, eles representam as formas de opressão social vistas sob a perspectiva de Hinako.”
Hinako segue a tradição dos protagonistas de Silent Hill ao carregar traumas profundos, mas Silent Hill f inova ao situar sua história nos anos 1960. O diferencial está não só em seu passado doloroso, mas também em seus medos sobre o futuro e em seu papel em meio a grandes transformações sociais.
“Nós dividimos a tensão e o horror em duas partes”, diz Al-Yang, diretor de Silent Hill f na NeoBards. “A primeira são coisas que já aconteceram com ela, ou com pessoas próximas em sua vida. Isso é algo importante, sem entrar em muitos detalhes.”
“A segunda são coisas que podem acontecer, ou basicamente o medo daquilo que está prestes a se concretizar. Esses são os dois principais caminhos que seguimos. É algo muito parecido com a forma como Heather funciona em Silent Hill 3.”
O jogo mantém elementos clássicos de Silent Hill, como exploração e horror psicológico, mas introduz um foco maior em combate corpo a corpo, com opções de dificuldade que equilibram a experiência para fãs tradicionais e novos jogadores.
Silent Hill f será lançado em 25 de setembro para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X.
Fonte: PC Gamer
Fonte 2: Inven
Semana Gamer: aproveite as melhores promoções de acessórios na Amazon e Semana Gamer: Top 5 headsets por até R$200 em promoção na Amazon.
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:
Publicar comentário