Batalha de titãs: novo jogo da HoYoverse pode violar patente da Nintendo
A Nintendo e a The Pokémon Company abriram um processo por infração de patente contra a Pocketpair, desenvolvedora de Palworld, devido a supostas violações de patentes, incluindo a mecânica de “mounting-of-flying-objects”.
A patente JP7528390, originalmente focada em “transições suaves entre criaturas montáveis”, foi alterada pela Nintendo durante o processo, ampliando seu escopo para cobrir qualquer cenário onde um jogador invoca e monta uma criatura voadora.
Honkai: Nexus Anima é um novo jogo da HoYoverse, um título de mundo aberto com coleta de criaturas, foi anunciado com imagens de gameplay recentemente, mostrando personagens montando criaturas terrestres e voadoras.
Leia Mais
In-game footage from Honkai: Nexus Anima
*The game is under development, and subject to change.
*This Nexus Bond Test is available in 5 languages: Simplified Chinese, Traditional Chinese, English, Japanese, and Korean. Support for more languages will be added in the future.… pic.twitter.com/gayxpcVOYV— Honkai: Nexus Anima (@HonkaiNA) August 29, 2025
O consultor de propriedade intelectual Florian Mueller afirma que Honkai: Nexus Anima infringe a patente revisada da Nintendo, com base no vídeo de gameplay que mostra a mecânica de montagem de criaturas voadoras.
Florian Mueller considera a patente da Nintendo excessivamente ampla, cobrindo uma mecânica básica (invocar e montar criaturas voadoras) presente em muitos jogos, o que ele acredita ser injusto para outros desenvolvedores.
Apesar da alegação de infração, não há certeza de que a Nintendo processará a HoYoverse, já que a patente abrange muitos jogos e a empresa pode escolher seus alvos estrategicamente.
Sem contar que estamos falando da HoYoverse.
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:
Publicar comentário