Carregando agora

Para Ed Boon, a história de Mortal Kombat havia ficado grande demais para se continuar

A franquia Mortal Kombat passou por grandes mudanças com o decorrer dos anos, especialmente em sua história. O que começou com um simples torneio entre dois reinos, logo acabou envolvendo viagens no tempo e realidades alternativas.

Agora, o próprio criador Ed Boon, afirmou que a história da franquia acabou ficando grande demais para se dar continuidade. O reset feito na história em Mortal Kombat 1 foi para lidar com isso.

“Em cada título, queríamos que as apostas fossem maiores, então vinham vilões mais ameaçadores e chefes ainda maiores. Em Mortal Kombat X fizemos um salto temporal, todos os personagens estavam 25 anos mais velhos, tinham filhos e tudo mais. Quando chegamos à Kronika, tínhamos chegado a um ponto tão grandioso e tão amplo, que pensamos ‘Não conseguimos imaginar alguém ainda maior olhando para tudo isso’.

Liu Kang havia vencido, e ele se tornou o novo Deus do Fogo, então pensamos ‘Sabe de uma coisa, vamos tentar reduzir a escala’. […] Então, o principal motivo para o reset foi porque tudo tinha ficado tão grande, que pensamos que a única direção possível agora seria reduzir novamente.”

Apesar do reset dentro do universo, o criador afirma que a equipe desejava que o novo jogo ‘plantasse as sementes’ para o futuro, introduzindo ideias que poderão vir a ser exploradas.

“Existem muitos Mortal Kombats — em alguns Shang Tsung venceu, em outros Liu Kang venceu — e houve esse cruzamento dos dois em Mortal Kombat 1”, comentou  ele.

Fonte: Eventhubs


📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br

COMPARTILHE:

Publicar comentário