Carregando agora

EA não tem planos para adicionar Ray Tracing em Battlefield 6

O Ray Tracing é uma das tecnologias que surgiram nesta geração e, embora ofereça melhorias visuais significativas dependendo do jogo, costuma vir acompanhado de um grande impacto na performance.

Para Battlefield 6, a EA confirmou que não fará uso do Ray Tracing e não tem planos de implementá-lo no futuro. Segundo Christian Buhl, Diretor Técnico da Ripple Effect, o foco do estúdio é entregar a melhor performance possível para os jogadores, o que significa abrir mão dessa tecnologia de iluminação e reflexos.

“Não, não teremos ray tracing quando o jogo for lançado, e também não temos planos de implementá-lo em um futuro próximo. Isso aconteceu porque queríamos focar no desempenho. Queríamos garantir que todo o nosso esforço estivesse direcionado a deixar o jogo o mais [otimizado] possível para as configurações padrão e para os usuários comuns. Então, tomamos a decisão relativamente cedo de que não faríamos ray tracing e, novamente, foi principalmente para que pudéssemos nos concentrar em garantir o desempenho para todos os outros.”

Nos últimos anos, diversos jogos adotaram o Ray Tracing, muitas vezes com impactos significativos na performance — em alguns casos, a tecnologia é até obrigatória, prejudicando usuários com GPUs mais modestas. A EA, no entanto, opta por seguir na contramão, priorizando a performance, uma escolha acertada para um jogo multiplayer intenso como Battlefield.

Battlefield 6 será lançado em 10 de outubro de 2025, para PC, PS5 e Xbox Series S|X. O novo jogo prometendo retornar às suas raízes e ser o melhor FPS dos últimos anos.

 Fonte: Toms Hardware
 
 

📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br

COMPARTILHE:

Publicar comentário