Carregando agora

Fortnite começa a bloquear combinações de emotes que tenham conotações sexuais

Jogos com grande público infantil têm passado por diveras críticas nos últimos meses pela forma que não protegem as crianças de um ambiente tóxico, como o caso de Roblox. Agora, parece que a Epic Games está tomando certas medidas para não passar pelo mesmo.

Na atualização mais recente, Fortnite restringiu o uso de alguns emotes que, quando combinados próximos uns dos outros, poderiam sugerir atos sexuais. Entre os afetados estão “party hips” e “poki”, que mostram os personagens dançando com movimentos de quadril. Esses emotes não podem mais ser combinados com outros de dança, como “bring it around” e “ride the pony”.

Ao tentar realizar a combinação proibida, o personagem simplesmente se recusa a executar a ação, balançando a cabeça em protesto — como é possível ver no vídeo abaixo divulgado pela comunidade.

“Freaky” emotes have been patched to no longer be usable next to other emotes
byu/Deceptiveideas inFortNiteBR

A mudança também chega após Fortnite sofrer muitas críticas por incluir a popular cantora Sabrina Carpenter no jogo, junto de emotes baseados em suas danças, as quais costumam ter gestos bastante provocativos. O uso combinado desses emotes passou a ser visto por muitos como inadequado para um ambiente com grande presença infantil.

Até o momento, a Epic Games não se pronunciou oficialmente sobre a mudança.

 
 

📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br

COMPARTILHE:

Publicar comentário