Carregando agora

Digital Foundry critica versão de Helldivers 2 no Xbox Series por qualidade gráfica fraca

Recentemente ocorreu o lançamento oficial de Helldivers 2 no Xbox Series S|X, chamando atenção de uma nova base de jogadores, mas infelizmente nem tudo é alegria, conforme observado pela Digital Foundry.

O canal compartilhou um novo vídeo analisando e comparando Helldivers 2 no Xbox Series S|X e PS5, e chegaram à conclusão que a versão de Xbox tem problemas nos gráficos, que são fracos em relação ao PS5.

Em ambos os modos gráficos disponíveis, a imagem no Xbox parece mais apagada e acinzentada, enquanto no PS5 o jogo exibe céus irradiados e muito mais vibrantes. Mesmo ajustando o brilho dentro do jogo, o problema não se resolve.

Veja o vídeo

Fora a diferença de cores, o PS5 e Xbox Series X apresentam resultados praticamente idênticos graficamente. Efeitos como sombras, texturas, vegetação e carregamento de detalhes no cenário são praticamente idênticos.

Os dois consoles entregam 60 FPS em situações leves, mas em dificuldades mais altas, a taxa cai para a faixa entre 40 e 60 FPS, especialmente em mapas urbanos densos. O modo qualidade (30 FPS) é estável nos dois consoles, mas o PS5 sofre com problemas de frame pacing, enquanto o Xbox entrega uma experiência mais consistente.

No PS5, há certas quedas frequentes para a casa dos 40 FPS em áreas mais pesadas. Nisso aqui, a vantagem é do Xbox por apresentar um suporte mais robusto à VRR, garantindo mais fluidez mesmo com quedas de FPS.

A Digital Foundry conclui que Helldivers 2 roda de forma bastante semelhante entre o PS5 e Xbox Series X, com a principal diferença sendo a fidelidade de cores mais vibrante no console da Sony e o VRR mais eficiente no Xbox.

Já o Xbox Series S oferece uma versão mais limitada (muitos cortes gráficos), mas ainda jogável.

 


Console retrô: 5 modelos em oferta na Amazon e 5 volantes com pedais para aproveitar jogos de corrida ao máximo


📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br

COMPARTILHE:

Publicar comentário