Take-Two chegou perto de adquirir o jogo Perfect Dark da Microsoft antes de ser cancelado
Após montar a The Initiative do zero para trabalhar em Perfect Dark, fomos recentemente surpreendidos com a notícia de que a Microsoft teria cancelado o jogo e fechado o estúdio. A decisão também impactou a Crystal Dynamics, que dava suporte ao projeto e anunciou demissões na equipe na semana passada.
Agora sabemos que o projeto quase foi salvo. De acordo com o jornalista Jason Schreier, do portal Bloomberg, a Microsoft chegou a considerar vender o jogo para outra editora, com a Take-Two chegando perto de adquirir os direitos.
“A Embracer chegou perto de fechar um acordo no qual a publisher de videogames Take-Two Interactive Inc. compraria o jogo da Microsoft, que detinha os direitos. A Take-Two então financiaria e publicaria o jogo”, comentou Schreier em sua nova reportagem.
No entanto, a negociação não avançou e o jogo acabou sendo cancelado. O motivo? Embora houvesse acordo sobre a venda do jogo, as empresas não conseguiram chegar a um consenso sobre quem manteria a propriedade da franquia a longo prazo.
“Mas o acordo desmoronou, ao menos em parte, porque as empresas envolvidas não conseguiram chegar a um consenso sobre a propriedade de longo prazo da franquia Perfect Dark”, acrescentou o jornalista.
A participação da Embracer na negociação indic que a Crystal Dynamics continuaria desenvolvendo Perfect Dark, possivelmente sem a participação da The Initiative, enquanto a Take-Two atuaria como editora. Infelizmente, o projeto não chegará a ver a luz do dia.
Fonte: Bloomberg
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:
Publicar comentário