Pete Hines critica modelos de assinatura por desvalorizar os criadores de jogos
A indústria de jogos passou por uma grande mudança nos últimos anos, com os serviços de assinatura vez fazendo mais parte do modo de consumo dos jogadores.
Pete Hines foi vice-presidente de marketing da Bethesda, tendo deixado a empresa em 2023. Em uma recente entrevista, o executivo critica a visão das editoras quanto ao uso do serviço, argumentando que os modelos de assinatura falham em levar as necessidades dos criadores em conta, os quais são as engrenagens que movem os serviços.
“Não estou mais trabalhando em nenhuma dessas empresas, então não assumo que tudo o que eu sabia enquanto estava na indústria ainda seja válido hoje. Ao mesmo tempo, estou envolvido o suficiente para saber que presenciei, há alguns anos, o que considerei decisões de visão curta — e parece que estavam certas as minhas observações.
As assinaturas se tornaram o novo termo ruim, não é? Hoje você não compra mais um produto. Quando se fala de um serviço de assinatura baseado em conteúdo, se você não descobrir como equilibrar as necessidades do serviço e de quem o administra com as necessidades de quem fornece o conteúdo — sem o qual sua assinatura não vale absolutamente nada —, então você tem um problema sério.”
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:
Publicar comentário