Bethesda investiu em novas franquias para evitar a estagnação de The Elder Scrolls
Durante muito tempo, a Bethesda foi conhecida apenas pela franquia The Elder Scrolls. No entanto, a empresa aos poucos começou a apostar em ideais novas, como Fallout e mais recentemente Starfield.
Comentando sobre o assunto, Pete Hines, antigo vice-presidente de marketing da Bethesda, afirmou que decidiram expandir para novas franquias para evitar que The Elder Scrolls ficasse estagnado.
De acordo com ele, o próprio Todd Howard acreditava que o estúdio precisava trabalhar em algo novo para não se acomodar e poder exercitar a criatividade, o que faria bem para o próprio The Elder Scrolls.
“Ninguém quer fazer a mesma coisa repetidamente. Ninguém gosta da marcha forçada de serializar algo. A Bethesda não fazia apenas Elder Scrolls, certo? Por um tempo, isso era tudo o que tínhamos. Decidimos investir em Fallout porque Todd Howard disse que precisávamos esticar nossas pernas criativamente e seguir em direções diferentes, e isso tornaria nossos jogos de Elder Scrolls melhores.”
Outro ponto citado, foi o fato de que trabalhar apenas na mesma franquia poderia acabar cansando os desenvolvedores, fazendo com que procurassem outro estúdio e que a Bethesda perdesse suas mentes criativas.
O último jogo da franquia foi Skyrim, lançado em 2011. Após Fallout 4 e Starfield, a Bethesda está finalmente pronta para retornar a The Elder Scrolls, embora o novo jogo ainda não possua uma data de lançamento.
Fonte: DBLTAP
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:
Publicar comentário