Carregando agora

Final Fantasy 14 promete grande atualização para destacar a singularidade dos jobs

Final Fantasy 14 receberá uma grande atualização focada em destacar a singularidade de cada job em conteúdos de batalha, conforme anunciou Naoki ‘Yoshi-P’ Yoshida, produtor e diretor do popular MMORPG. Porém, as declarações do desenvolvedor geraram confusão na comunidade ao afirmar que, para quem está satisfeito com o sistema atual, “nada vai mudar”.

Em entrevista concedida ao PCGamesN, Yoshida explicou que enquanto o MSQ (Main Scenario Quest) nem sempre permite expressões únicas para todos os jobs em cada patch, a equipe está trabalhando em algo maior: “Quando se trata de usar os jobs em conteúdo de batalha e destacar mais a singularidade de cada um, estamos trabalhando em uma grande atualização“.

Esta não é a primeira vez que tais promessas são feitas pela Square Enix. Há pouco mais de um ano, Yoshi-P havia assegurado que Dawntrail e as atualizações posteriores finalmente trariam “mais individualidade” aos jobs, tornando-os “mais interessantes para os jogadores”. No entanto, a expansão e seus patches subsequentes têm recebido recepção mista, mantendo avaliações “Mostly Negative” no Steam, com a falta dessa prometida individualidade sendo uma das críticas mais frequentes.

MiPfQ8TQtoSTstYqfq2MTM-1280-80 Final Fantasy 14 promete grande atualização para destacar a singularidade dos jobs
Interface clássica de Final Fantasy 14, representando a experiência de batalha dos jobs, tema central da atualização mencionada.

O que gerou confusão entre os fãs foi a aparente contradição nas declarações do diretor: “As pessoas podem pensar nisso como uma expansão do sistema que já temos no jogo. Os jogadores que já gostam da forma como as coisas estão podem ficar tranquilos que nada vai mudar em sua experiência. Mas estamos tentando fazer algo novo em cima do que já temos”.

A comunidade de Final Fantasy 14 rapidamente reagiu com ceticismo nas redes sociais. “‘Estamos trabalhando em grandes mudanças’ e ‘jogadores que gostam das coisas como estão não devem se preocupar porque nada vai mudar’ são duas declarações contraditórias”, comentou um usuário no Reddit, enquanto outro questionou diretamente: “O que diabos isso significa, Yoshida?”

Alguns jogadores mantêm a esperança de que as mudanças abordarão a homogeneização dos jobs sem descaracterizar completamente o que os fãs apreciam. Vale lembrar que a Square Enix já havia mencionado planos para “atualizar novos conteúdos” que possam ser apreciados por uma variedade maior de jogadores.

Yoshida encerrou afirmando que a equipe continuará priorizando tanto a individualidade de cada job quanto a apresentação do personagem do jogador como herói do jogo: “Queremos continuar dando importância a ambos os aspectos daqui para frente”.

Fonte: GamesRadar


📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br

COMPARTILHE:

Publicar comentário