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Ghost of Yotei: diretor revela novos detalhes sobre mapa, combate e história

O lançamento de Ghost of Yotei está finalmente se aproximando, marcado para o dia 2 de outubro. A Sony continua constantemente trazendo novidades do título, inclusive um recente trailer mostrando os belos e variados cenários do jogo.

Agora, Nate Fox, o diretor criativo de Ghost of Yotei, participou do canal Minnmax, onde respondeu diversas perguntas sobre o título. Você pode conferir o vídeo abaixo, além de um resumo dos principais pontos citados!

Gameplay e Estrutura

  • Mapa tem tamanho semelhante ao de Ghost of Tsushima.
  • Haverá partes do mapa bloqueadas que só liberam conforme progride, mas menos do que em Tsushima.

  • A história principal é mais longa do que em Tsushima.

  • Missões não são rejogáveis.

  • Há um pós-game, podendo continuar jogando após os créditos.

  • Há apenas um personagem jogável.

  • A história segue uma estrutura em formato de “diamante” (mais liberdade no meio, convergindo para o clímax).

  • História é mais “relaxada” que a de Tsushima (vingança, mas em ritmo mais contemplativo).

  • Luta final do jogo é descrita como “Sangrenta”.

  • Muitos flashbacks jogáveis (mais de 5).

  • Como criança, não é possível usar armas.

  • DLC single-player não está descartada.

Exploração e Mundo Aberto

  • Menos atividades repetitivas que em Tsushima (menos “coisas” no geral).

  • Tocas de raposas retornam.

  • Cortar bambu também, mas em menor número.

  • É possível pintar com o touchpad do PS5.

  • Mini-game de Zenihajiki incluso.

  • Pode passar uma noite sozinho no acampamento.

  • Há sistema para fortalecer laços com membros da Wolfpack.

  • Aurora Borealis aparece no jogo.

  • Cavalo tem mecânica de salto com boost.

Combate e Progressão

  • Tipos de armas são desbloqueados ao conhecer senseis (precisa de treinamento).

  • Armas podem cair se levar dano; é necessário recuperá-las em batalha.

  • Há mais de seis chefes principais.

  • Os “Otay 6” são batalhas centrais, com introdução elaborada.

  • Não é possível poupar os Otay 6 (ligados à vingança).

  • Há lutas de chefe duplas.

  • O lobo é um companheiro importante, mas não é controlável.

  • O lobo não pode ser atacado nem ataca o jogador.

  • O lobo está sempre presente, mas “teleporta” fora da visão do jogador.

  • Existe um sistema de conexão mais profunda com personagens.

Conteúdo Extra e Missões

  • Side quests são apresentadas em cartas ilustradas com contexto narrativo.

  • Legends Mode retorna, com história de escopo similar ao de Tsushima.

  • Não haverá demo pré-lançamento.

Sistema de Troféus

  • Platina será razoável (não extremamente difícil).

Elementos de Estilo e Inspiração

  • Modo Kurosawa foi fruto de colaboração direta.

  • Outros diretores japoneses foram contatados para colaborações.

  • Inspiração de Tenchu presente no design (gancho, liberdade).

  • O jogo possui elementos de western (ambiente inóspito e perigoso).

  • Há um “AB Mode” com lo-fi beats durante exploração.

Curiosidades de Produção

  • Desenvolvimento trouxe momentos emocionantes (diretor chorou em uma cutscene).

  • Música foi vista como ponto crucial para elevar a experiência.

  • Legends não é considerado uma “equipe separada”, mas integrada.


📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

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