Battlefield 6: Produtor admite problemas de balanceamento com veículos
Battlefield 6 está enfrentando críticas durante seu período de beta aberto devido a problemas de balanceamento relacionados aos veículos do jogo. David Sirland, produtor do título, reconheceu publicamente que os tanques e outros veículos blindados estão excessivamente vulneráveis aos ataques da infantaria.
“Este é um problema de balanceamento geral”, afirmou Sirland em resposta a um jogador no Twitter que questionou por que “a infantaria é mais perigosa para os veículos” do que deveria ser. O produtor garantiu que a equipe está trabalhando ativamente nesta questão antes do lançamento oficial do jogo.
Sirland explicou a filosofia por trás da atual fragilidade dos veículos: “Preferimos começar com veículos mais fracos do que muito poderosos”. Ele reconheceu que o balanceamento é um desafio complexo, já que “os jogadores também melhoram no uso [dos veículos] com o tempo”.

Parte da controvérsia gira em torno do sistema de “classes abertas” implementado em Battlefield 6, que permite aos jogadores acessar qualquer arma independentemente da classe escolhida, o que para muitos jogadores acaba criando combinações quebradas.
No entanto, Sirland não parece particularmente preocupado com as críticas ao sistema de classes. Em resposta, ele comentou: “Não vamos fingir que esse tipo de gameplay é eficaz de alguma forma, realmente não é” a respeito da classe Suporte com reabastecimento de munição e sniper.
Battlefield 6 será lançado oficialmente em 10 de outubro, e os desenvolvedores têm poucas semanas para ajustar esses problemas de balanceamento antes que o jogo chegue às mãos dos jogadores.
Fonte: GamesRadar
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
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