Borderlands 4 conclui uma missão iniciada há 11 anos
Borderlands 4 acaba de resolver um mistério que perdurou por uma década na franquia. A nova entrada da série de looter shooters da Gearbox conclui uma história que ficou em aberto desde 2014, quando Borderlands: The Pre-Sequel foi lançado, completando finalmente uma enterrada épica que se estendeu pelo espaço sideral.
A missão secundária “And Welcome To The Jam” presentemente em Borderlands 4 traz de volta um personagem que muitos fãs veteranos reconhecerão instantaneamente. Trata-se de Dunks Watson, o jogador de basquete superstar que apareceu pela primeira vez em uma quest chamada “Boomshakalaka” em The Pre-Sequel.
Para quem não se lembra da história original, após os jogadores ajudarem Dunks a recuperar sua bola de basquete e eliminarem alguns saqueadores, o personagem tentou fazer uma enterrada espetacular. Contudo, como The Pre-Sequel se passa em Elpis, a lua de Pandora, a baixa gravidade fez com que Dunks fosse lançado para o espaço, gritando “BASKETBAAAAAAAAAAAAAAAL!” enquanto desaparecia no vácuo.
Desde então, o personagem teve uma breve aparição como easter egg em Borderlands 3, onde os jogadores podiam vê-lo congelado no espaço ainda segurando sua bola. Agora, em Borderlands 4, a história ganha um desfecho adequado.
Na nova missão, os jogadores encontram um NPC que afirma ver alguém nos céus. Ao ativar uma máquina para trazer a pessoa de volta ao solo, descobrimos que se trata de Dunks Watson, finalmente completando sua história após 11 anos.
Deixando as coisas ainda mais inusitadas, após dar ume entrevista sobre o seu retorno, o personagem olha para o jogador e diz: “E agora… é hora de ir”, antes de desmaterializar completamente da existência.
Fonte: Kotaku
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:
Publicar comentário