Ator Alex Hernandez revela medo de que fracasso de MindsEye prejudique sua carreira nos games
O ator Alex Hernandez, responsável por dar vida ao protagonista Jacob Diaz em MindsEye, revelou que temia nunca mais trabalhar na indústria de jogos após o lançamento desastroso do título. Em uma entrevista sincera ao podcast FRVR, Hernandez compartilhou como o fracasso do jogo da Build A Rocket Boy afetou sua confiança profissional e o impacto de ter seu rosto associado a um produto tão criticado.
“É algo difícil passar dois anos e meio em um projeto do qual você se orgulha e se orgulha da sua contribuição”, desabafou Hernandez durante o podcast. “Eu só tive experiências positivas trabalhando nele. As pessoas com quem trabalhei, eu tinha orgulho delas, por elas, e queria que fosse um sucesso para todos, tanto quanto para mim mesmo.”
O lançamento de MindsEye foi marcado por severas críticas devido aos inúmeros bugs, glitches e jogabilidade considerada superficial pelos jogadores e críticos. O ator explicou que sua preocupação ia além das críticas ao jogo, mas também à associação direta de sua imagem com o fracasso: “Uma das consequências de ser o rosto na capa é que as pessoas, certo ou errado, associarão todas as suas opiniões e, mais importante, suas emoções sobre o jogo com o meu rosto”.
Apesar da enxurrada de críticas negativas, algumas bastante extremas, Hernandez demonstrou maturidade ao reconhecer que os jogadores têm direito às suas opiniões. “Gamers são uma espécie única, e eu sou um deles, onde o apego à experiência e ao produto é tão forte, os sentimentos são tão intensos”, explicou. “A internet é um lugar anônimo onde as pessoas compartilham coisas que nunca diriam na sua cara, jamais. E, ao mesmo tempo, eu acho que você tem direito a isso.”

Curiosamente, esta não é a primeira vez que o ator enfrenta uma situação semelhante. Hernandez também emprestou sua voz e semelhança para Lincoln Clay em Mafia 3, outro título que enfrentou uma recepção negativa no lançamento. Com humor, ele brincou: “Não sou supersticioso, mas não posso deixar de ter algum tipo de sentido aranha, tipo, ‘Será que sou só eu?’ Será que tenho o oposto do toque de ouro, o toque de merda..?”
Fonte: FRVR Podcast
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:
Publicar comentário