Carregando agora

Hideki Kamiya afirma que recepção mista de Bayonetta 3 influenciou o desenvolvimento de Okami 2

Hideki Kamiya, chefe do recém-fundado estúdio Clovers, revelou em entrevista que a recepção dos fãs aos jogos da série Bayonetta teve influência direta em sua abordagem como diretor de Okami 2. O veterano desenvolvedor está agora enfrentando o desafio de criar uma sequência que atenda às expectativas do público enquanto mantém sua visão criativa.

Em entrevista exclusiva à VGC, Kamiya explicou como esta é a primeira vez que ele dirige completamente uma sequência de um de seus jogos originais, e como suas experiências anteriores moldaram sua perspectiva atual. “Com Bayonetta 2, Bayonetta 3 e Bayonetta Origins: Cereza and the Lost Demon, embora eu não fosse o diretor, supervisionei a produção da série”, explicou. “O que percebi com esses jogos foi que, à medida que cada um era lançado, a ideia dos fãs sobre o que Bayonetta deveria ser, e como uma sequência deveria ser, ficava cada vez mais forte.”

Segundo o veterano diretor, essa crescente expectativa dos fãs acabou criando uma desconexão entre o que a equipe da Platinum Games queria fazer e o que o público esperava da franquia já estabelecida. “Foi uma experiência um tanto perplexa para mim ver como os fãs reagiram quando Bayonetta 3 foi lançado”, comentou.

hideki-kamiya-thumbs-up-300x169 Hideki Kamiya afirma que recepção mista de Bayonetta 3 influenciou o desenvolvimento de Okami 2

Kamiya afirmou que essa reação impactou diretamente sua atual abordagem para o desenvolvimento de Okami 2. “Não é necessariamente que eu queira lutar contra isso com o novo jogo de Okami, mas é algo sobre o qual estou tentando pensar mais profundamente em como abordar. É um tipo de desafio muito diferente comparado à criação de um título original”, explicou.

Apesar dos desafios, o diretor destacou o ambiente positivo no desenvolvimento: “A única coisa que posso dizer sobre fazer a sequência de Okami é que está sendo extremamente divertido. E, julgando pela atmosfera do escritório, acho que todos sentem o mesmo.”

Vale lembrar que Kamiya deixou a PlatinumGames em outubro de 2023, dizendo que tomou a decisão “após muita consideração baseada em minhas próprias crenças”. Recentemente, ele fundou o estúdio Clovers para desenvolver Okami 2 em parceria com a detentora da propriedade intelectual, a Capcom.

Fonte: VideoGamesChronicle


📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br

COMPARTILHE:

Publicar comentário