“Parece muito real”: Stephen King ficou impressionado com O Massacre da Serra Elétrica
O renomado escritor Stephen King revelou recentemente o profundo impacto causado pelo clássico O Massacre da Serra Elétrica (The Texas Chain Saw Massacre) em sua percepção sobre o gênero de terror. O autor, conhecido por obras que definiram o horror moderno, compartilhou suas impressões sobre o filme de 1974 que ocupa a primeira posição na lista dos 100 Melhores Filmes de Terror de Todos os Tempos da Variety.
King confessou que, apesar da relevância da obra, assistiu O Massacre da Serra Elétrica apenas em 1982, quando era um jovem pai tentando sustentar a família com sua escrita. “Eu estava no cinema quase sozinho. É quando um filme realmente consegue trabalhar em você, consegue colocar seus pequenos dedos frios sob sua pele”, relatou o autor.
O que mais impressionou o mestre do terror foi o aspecto realista da produção. “O filme tinha aquela aparência desbotada dos anos 70. Dava para perceber que aquela cópia já tinha circulado por um tempo, e isso o tornava melhor, porque simplesmente parece real”, explicou King, destacando a ausência de artifícios como um dos pontos fortes da obra.
“Devo dizer que nunca vi O Massacre da Serra Elétrica quando ele foi lançado”, diz King. “Assisti em 1982, no Colorado. Eu era um jovem pai e escrevia para tentar me manter à frente dos cobradores. Estava quase sozinho no cinema. É nessa situação que um filme realmente tem a tendência de funcionar em você, de enfiar seus dedinhos frios debaixo da sua pele. Ele tinha aquele visual desbotado dos anos 70, por falta de um termo melhor.”
“Dava para perceber que aquela cópia já circulava havia um tempo, e isso só a tornava melhor, porque parecia incrivelmente real. Funciona justamente porque não há artifício algum, não há preparação, não há nuance de personagem. Quero dizer, há cenas no cemitério… aquelas pessoas não são figurantes, não são gente de Hollywood. Elas parecem ter vindo da cidadezinha mais próxima do Texas. É fantástico.”
As declarações de Stephen King fazem parte do documentário “Chain Reactions”, que explora o impacto de O Massacre da Serra Elétrica em cinco figuras criativas. Além do próprio King, o projeto inclui o comediante Patton Oswalt, o diretor Takashi Miike, a crítica de terror Alexandra Heller-Nicholas e a cineasta Karyn Kusama.
Fonte: Variety
Console retrô: 5 modelos em oferta na Amazon e 5 volantes com pedais para aproveitar jogos de corrida ao máximo
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:
Publicar comentário