Carregando agora

DICE une forças com Sony e Microsoft para combater o uso do Cronus Zen em Battlefield 6

A DICE anunciou uma importante parceria com Sony e Microsoft para combater o uso do Cronus Zen em Battlefield 6. O estúdio sueco está implementando medidas específicas para impedir que jogadores utilizem este dispositivo externo que facilita trapaças, demonstrando um compromisso sério com a integridade competitiva do próximo título da franquia.

O Cronus Zen representa um dos maiores desafios no combate às trapaças em jogos de console atualmente, pois trata-se de um dispositivo físico que se conecta entre o controle e o console. Diferente de softwares maliciosos, estes aparelhos são extremamente difíceis de detectar pelos sistemas anti-cheat tradicionais, já que são reconhecidos como periféricos legítimos pelo sistema.

“É uma lástima que o cheating tenha se tornado um problema no mundo dos consoles, especialmente com as máquinas Cronus Zen e similares”, declarou Christian Buhl, Diretor Técnico da DICE, em entrevista à PushSquare. “Estabelecemos uma parceria com PlayStation e Microsoft para identificar esses comportamentos irregulares. Também implementamos nosso próprio sistema de detecção de macros“.

Battlefield-6-5-300x170 DICE une forças com Sony e Microsoft para combater o uso do Cronus Zen em Battlefield 6

Buhl acrescentou detalhes sobre as medidas de segurança: “Para jogadores de PC, habilitamos o Secure Boot para nos ajudar a combater o problema do cheating. Estamos muito cientes das trapaças em consoles e levamos isso extremamente a sério. Nosso objetivo é preservar ao máximo o fair play e a integridade competitiva, garantindo um ambiente equilibrado para todos os jogadores de Battlefield”.

A iniciativa da DICE segue tentativas anteriores de outras desenvolvedoras. A Activision recentemente afirmou que também espera acabar de vez com os trapaceiros usando Cronus Zenus nos consoles.

Fonte: Multiplayer.it


📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br

COMPARTILHE:

Publicar comentário