Carregando agora

Ex-devs defendem Concord e afirmam que não merece o rótulo de “maior fracasso da história do PlayStation”

Ex-desenvolvedores da Firewalk Studios que trabalharam no shooter multiplayer Concord defenderam o jogo em um recente podcast, afirmando que não merece ser rotulado como “o maior fracasso da história do PlayStation”. A declaração surge mais de um ano após o título ter seus servidores encerrados pela Sony apenas duas semanas depois do lançamento, um dos fechamentos mais rápidos de um jogo AAA na história dos games.

Em depoimentos compartilhados em um podcast, a equipe reconheceu que havia claros sinais de alerta durante o desenvolvimento, embora tenham descrito o estúdio como um bom ambiente de trabalho com forte senso de camaradagem. Um dos desenvolvedores descreveu Concord com uma metáfora curiosa: “Foi o carro mais bonito que já batemos”, sugerindo que a execução técnica era sólida.

Outro ponto crítico identificado foi a falha na comunicação da proposta do jogo antes de sua apresentação oficial. Os entrevistados admitem que a estética e os personagens simplesmente não conseguiram estabelecer conexão com o público-alvo. Como resumiu um dos participantes do podcast: “Há algo pior que fazer um jogo ruim, e é fazer um jogo que não tenha o fator ‘cool’”.

data-85 Ex-devs defendem Concord e afirmam que não merece o rótulo de “maior fracasso da história do PlayStation”

Quanto ao abrupto encerramento dos servidores, as reações entre a equipe foram divididas. Alguns descreveram o fim como uma “morte piedosa” após semanas de críticas devastadoras na mídia, enquanto outros relataram um profundo sentimento de perda ao ver o projeto em que investiram anos de trabalho simplesmente desaparecer. “Os jogadores perderam algo”, lamentou um dos desenvolvedores, insistindo que Concord tinha suas qualidades.

Fonte: Vandal


📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br

COMPARTILHE:

Publicar comentário