Wayne Rooney atribuiu ao PSP como um dos motivos pelos quais ele obteve tanto sucesso no Manchester United
Wayne Rooney, ex-jogador do Manchester United, revelou que o Sony PSP foi fundamental para o sucesso da equipe durante seu período no clube. Em seu podcast, o astro inglês destacou como o console portátil da Sony contribuiu para unir o elenco e melhorar a comunicação entre os jogadores durante suas viagens para partidas.
O jogador, que defendeu o Manchester United de 2004 a 2017, período em que o clube conquistou cinco títulos da Premier League, uma Champions League, uma Europa League, entre outros troféus, afirmou que o videogame portátil teve papel crucial nas conquistas da equipe.
“No Manchester United, eu realmente acredito que uma grande parte do nosso sucesso foi jogar no PSP”, explicou Rooney durante o The Wayne Rooney Show podcast. “Não estou brincando, porque isso nos fez comunicar mais. Nós jogávamos no avião, no ônibus da equipe. Era 5 contra 5, com eu, Rio [Ferdinand], Michael Carrick, John O’Shea e Wes Brown. O jogo era SOCOM, um jogo de guerra no PSP.”
Segundo o ex-jogador, o game exigia comunicação constante e estratégia em equipe, elementos que acabaram sendo transferidos para dentro de campo. “Você precisava falar, ser taticamente correto, reanimar pessoas quando elas eram abatidas, e isso foi uma parte enorme do nosso sucesso. Pergunte a qualquer um daqueles jogadores que jogavam na mesma época, era brilhante.”
Leia Mais
Wayne Rooney também destacou como o estilo de cada jogador no SOCOM refletia sua personalidade em campo. “Michael Carrick era o furtivo e calmo, você estaria deitado escondido e ouviria uma pequena granada quicando por perto que ele tinha jogado. Já eu era totalmente direto, ia direto para a linha de frente, entrava na batalha.”
No entanto, nem todos no elenco apreciavam as sessões de jogo. O goleiro Edwin van der Sar frequentemente se incomodava com o barulho. “Ele ficava irritado porque estávamos no ônibus da equipe, por exemplo, e havia gritos por toda parte, onde você estava dizendo às pessoas onde você estava. Ele costumava tentar ficar o mais longe possível de nós”, revelou Rooney.
Os comentários de Rooney reforçam declarações anteriores de Rio Ferdinand e Ben Foster, que também mencionaram o SOCOM como uma das atividades que aproximou a equipe, durante um episódio do podcast Fozcast em 2023.
“Se estivéssemos fazendo uma viagem de uma hora”, disse Ferdinand, “não seria o suficiente. Você precisaria de duas ou três horas para podermos nos envolver. Duas equipes, 6 contra 6 ou 5 contra 5, a maior parte do nosso elenco exceto os mais velhos como Gary Neville, Edwin e Giggsy.”
Ferdinand concluiu enfatizando a importância do jogo: “Eu ainda digo que parte de nossas vitórias e nossa cultura foi graças a esse jogo, acreditem. Porque estávamos todos juntos nele, às vezes nos odiando e discutindo, pessoas jogando seus PSPs. Era inacreditável.”
Fonte: Video Games Chronicle
Console retrô: 5 modelos em oferta na Amazon e 5 volantes com pedais para aproveitar jogos de corrida ao máximo
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:
Publicar comentário