Silent Hill f: Digital Foundry ficou satisfeita com o estado técnico do jogo no PS5
A Digital Foundry compartilhou suas impressões sobre Silent Hill f para os consoles PS5 e ficou satisfeita com o estado técnico do jogo no PS5 base, enquanto no PS5 Pro não é das melhores, oferecendo aos jogadores apenas um modo de jogo. Há também problemas envolvendo PSSR (o upscaler da Sony).
Conforme observado pelo canal, Silent Hill f impressiona visualmente, com o visual sustentado pela Unreal Engine 5, que já havia mostrado força no remake de Silent Hill 2. Tecnologias como Lumen, Nanite e Virtual Shadow Maps definem a apresentação. O uso da iluminação difusa do céu destaca o potencial do Lumen, criando sombras suaves e oclusões sutis em cantos de salas ou folhagens, ainda que com pequenos excessos de escuridão em áreas sombreadas.
Reflexos em superfícies úmidas ou brilhantes também ganham profundidade, embora apresentem limitações, como reflexos borrados de árvores e falta de cor no material refletido. As sombras virtuais garantem resultados belos, com difusão natural em vez de cortes abruptos.
Já o Nanite sustenta geometrias detalhadas sem quebras de LOD perceptíveis. O ponto alto visual são as sequências diurnas enevoadas, que unem a tecnologia da Epic a uma direção artística inspirada. As vinhas e flores vermelhas que surgem com o passar do tempo deixam marcas grotescas pela cidade, traduzindo as tensões e vícios dos personagens em corrupção visual.
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Detalhes adicionais
- PS5 base oferece dois: qualidade e desempenho. No primeiro temos 1440p e 30 FPS; no segundo, 1080p e 60 FPS. Vale destacar que se trata de resolução nativa, com pequeno escalonamento via TSR. Curiosamente, essa informação contradiz o que foi apresentado no vídeo do ElAnalistaDeBits, alegando resolução de 360 no PS5
- A diferença na qualidade gráfica é pequena, até mesmo os reflexos quase não se distinguem.
- Silent Hill f não consegue manter uma taxa de quadros estável em nenhum dos modos, mas as quedas são leves. Elas aparecem principalmente durante a troca de cenários.
- Quanto ao PS5 Pro, a versão para a plataforma claramente não recebeu tanta atenção. Há apenas um modo com 60 FPS e resolução dinâmica, que na maior parte do tempo fica em 1080p.
- As quedas de desempenho acontecem com menos frequência, mas falar em estabilidade ainda é exagero. E a qualidade visual, no fim das contas, é praticamente a mesma do PS5 básico no modo qualidade. Porém, existe um detalhe: o upscaler PSSR, que causa artefatos cintilantes na imagem.
“Silent Hill f é mais bem-sucedido nos consoles do que o remake de Silent Hill 2, especialmente pelo desempenho estável em 60 FPS e pela atmosfera única que combina direção artística arcaica com tecnologia moderna. Apesar dos tropeços no PS5 Pro e dos travamentos ocasionais de streaming, o jogo entrega um dos visuais mais inspirados já vistos na franquia, além de um combate envolvente e cutscenes de impacto. É um esforço sólido com a Unreal Engine 5, ainda que não perfeito. Se os problemas com o PSSR forem corrigidos em atualizações futuras, Silent Hill f pode se consolidar como um dos grandes destaques técnicos e artísticos da franquia”, afirma Digital Foundry.
Silent Hill f será lançado globalmente para todos em 25 de setembro de 2025.
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📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
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