Carregando agora

Fãs de Yakuza organizam boicote a Kiwami 3 após polêmica de assédio com novo ator

Na semana passada ocorreu o anúncio oficial de Yakuza Kiwami 3, o tão aguardado remake de Yakuza 3, originalmente lançado em 2009. Essa nova versão do jogo foi reconstruída do zero utilizando o Dragon Engine, motor gráfico que proporciona texturas mais realistas, expressões faciais aprimoradas e ambientes extremamente detalhados.

No entanto, nem tudo é boa notícia envolvendo Yakuza Kiwami 3, pois o título está no centro de uma polêmica desde seu anúncio. Após críticas aos redesigns de personagens, a comunidade agora protesta contra a escalação do ator Teruyuki Kagawa para interpretar o vilão Goh Hamazaki.

Teruyuki Kagawa foi acusado em 2019 de assediar sexualmente uma hostess (anfitriã), caso que veio a público em 2022 e fez com que a Toyota rompesse contrato com o ator. Apesar do pedido de desculpas, a contratação dele pela Ryu Ga Gotoku Studio gerou revolta entre fãs.

Until this guy gets recast (which unfortunately seems very unlikely) I won't be supporting Kiwami 3 and I implore you guys don't too, at the very least wait till you can get a pre owned copy
byu/Mineplex-V inyakuzagames

Um tópico no Reddit diz: “Até esse cara ser substituído (o que infelizmente parece muito improvável) eu não vou apoiar o Kiwami 3 e imploro que vocês também não, pelo menos esperem até conseguir uma cópia usada”

 

Jogadores estão pedindo que a Sega recaste o personagem e já criaram uma petição com mais de 2 mil assinaturas. Como forma de boicote, a comunidade sugere cancelar pré-vendas e evitar comprar o jogo no lançamento.

A petição diz:

“No dia 24 de setembro, os fãs da franquia Yakuza/Ryu Ga Gotoku ficaram sabendo sobre o próximo remake do jogo Yakuza 3, intitulado Yakuza Kiwami 3. A aparência e a voz de um dos personagens, Goh Hamazaki, foram alteradas. Agora ele é modelado a partir de seu novo dublador, Teruyuki Kagawa.”

“Teruyuki Kagawa admitiu ter cometido agressão sexual contra uma mulher em 2019. Esse fato é conhecido no Japão. Ainda assim, o estúdio RGG decidiu trabalhar com ele. Vale destacar que, no passado, diversos atores foram excluídos de produções e tiveram sua aparência substituída apenas por suspeitas de uso de drogas, algumas das quais se provaram falsas.”

“A franquia Yakuza/Ryu Ga Gotoku trata de moralidade, algo sobre o qual Masayoshi Yokoyama e Toshihiro Nagoshi já falaram repetidamente. A própria série abordou o tema do abuso sexual diversas vezes. É abominável, portanto, contratar conscientemente uma pessoa que admitiu conduta sexual imprópria.”

“Nós, como fãs, não queremos apoiar atores que causaram danos reais e irreparáveis a outras pessoas. Apelamos ao estúdio RGG e à SEGA para que Teruyuki Kagawa seja removido da produção, com sua aparência e falas substituídas. Com esta petição, demonstramos nossa desaprovação em relação à contratação de abusadores sexuais conhecidos. Alguns de nós também prometem deixar de comprar o jogo caso ele seja lançado ainda contendo a aparência e as falas gravadas por Teruyuki Kagawa.”

 

Até o momento, nem a Sega nem a Ryu Ga Gotoku comentaram o assunto.

Fonte: Thegamer

 


Console retrô: 5 modelos em oferta na Amazon e 5 volantes com pedais para aproveitar jogos de corrida ao máximo


📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br

COMPARTILHE:

Publicar comentário