Final Fantasy VII Remake Parte 3 não sofre impacto da abordagem multiplataforma, diz diretor
O diretor da trilogia Final Fantasy VII Remake, Naoki Hamaguchi, afirmou em entrevista ao Easy Allies que o desenvolvimento da Parte 3 segue sem problemas, apesar de questões técnicas no Xbox. Segundo ele, tanto a Parte 3 quanto o port de Final Fantasy VII Rebirth para o Nintendo Switch 2 estão “indo muito bem”.
Naoki Hamaguchi explicou que cada plataforma tem uma equipe dedicada, garantindo que a estratégia multiplataforma da Square Enix “não atrapalhe o desenvolvimento de forma alguma”. No entanto, ele reconheceu que o Xbox apresenta limitações de memória em comparação a outras plataformas, problema que já havia sido apontado também por desenvolvedores da EA em relação ao Xbox Series S.
Leia Mais
“O desenvolvimento tanto de Final Fantasy VII Rebirth para Nintendo Switch 2, um port da segunda parte do Remake, lançada originalmente em 2024, quanto do terceiro jogo está indo muito bem. Quanto à versão de Xbox, como muitos outros estúdios, acho que também vimos alguns problemas relacionados à falta de memória em comparação com outras plataformas.”
“Quando olhamos para as especificações do Nintendo Switch 2 e do Steam Deck”, diz Hamaguchi, “elas estão realmente ficando comparáveis aos consoles PS5 e Xbox. “Queremos manter o foco nos consoles, mas também queremos considerar os dispositivos portáteis e seus públicos.”
O diretor destacou ainda que os novos hardwares portáteis, como Switch 2 e Steam Deck, estão cada vez mais próximos em especificações de PS5 e Xbox, reforçando a importância de considerar esse público.
Final Fantasy VII Remake Parte 3 ainda não tem data de lançamento confirmada.
Fonte: GamesRadar
Console retrô: 5 modelos em oferta na Amazon e 5 volantes com pedais para aproveitar jogos de corrida ao máximo
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:
Publicar comentário