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Ghost of Yotei: Sucker Punch não se importa com como você joga, contanto que se divirta

O diretor criativo de Ghost of Yotei, Jason Connell, revelou que a sequência de Ghost of Tsushima oferece mais liberdade do que qualquer outro jogo já feito pelo estúdio. Segundo ele, os desenvolvedores não se preocupam muito com a forma como os jogadores escolhem jogar, contanto que estejam se divertindo.

“Se eles não quiserem fazer alguma coisa, a gente pensa: ‘Ok, essa é a escolha deles’”, disse Jason Connell em entrevista ao GamesRadar+. “Desde que estejam se divertindo, não nos importamos tanto.” Apesar da liberdade total, os desenvolvedores criaram pontos de incentivo para manter os jogadores engajados na história principal e garantir que consigam armas em ritmo adequado.

Jason Connell explicou que equilibrar o mundo aberto com tanta liberdade é “bem complexo” e que o ritmo de jogo precisa variar entre narrativa e exploração. “Usamos vários pequenos truques para que tudo funcione”, afirmou. A estratégia parece ter dado certo: análises do jogo destacam a capacidade de incentivar a exploração natural, permitindo que cada jogador viva sua própria experiência.

Segundo Jason Connell, o objetivo do estúdio é encontrar o equilíbrio entre dar liberdade ao jogador e preservar a história, e eles conseguiram dominar essa fórmula em Ghost of Yotei.

Ghost of Yotei está disponível exclusivamente para PlayStation 5. Ele já está cotado para ser um dos jogos mais vendidos no Japão em 2025. Compre aqui sua cópia física de Ghost of Yotei com desconto na Amazon.

Fonte: GamesRadar

 


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📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

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