Mulheres representam mais da metade dos jogadores no Brasil, revela relatório
Um novo relatório da ESA (Entertainment Software Association) mapeou o perfil global dos gamers e descobriu que 48% deles são mulheres, enquanto 51% são homens, mostrando uma divisão quase equilibrada entre gêneros. A pesquisa envolveu 24.216 jogadores de 16 anos ou mais, distribuídos entre 21 países em seis continentes: Brasil, EUA, China, Índia, Japão, Reino Unido, África do Sul, entre outros.
Em diversos países analisados, as mulheres chegaram a ultrapassar os homens em número de gamers. No Brasil, as mulheres representam mais da metade dos jogadores, com 57% contra 43% do público masculino. Por aqui, a plataforma mais popular é o mobile (celular), com 46%, seguido pelo console e PC.
No geral, embora muitos jogadores utilizem PCs e consoles, o relatório mostra que a maior parte dos participantes preferem jogos em dispositivos móveis. Entre as mulheres, esse formato também é o mais comum, embora a diferença em relação aos homens não seja extensa.
Leia Mais
Veja


Na maioria das vezes, os entrevistados afirmaram que jogam para aliviar o estresse, ativar a atividade cerebral ou simplesmente para distrair a mente dos problemas cotidianos. Com esses dados, o estudo da ESA reforça a ideia de que os jogos não são apenas entretenimento, mas também ferramentas para bem-estar, interação social e estímulo cognitivo, englobando todos os gêneros de forma quase igualitária.
Fonte: ESA
Console retrô: 5 modelos em oferta na Amazon e 5 volantes com pedais para aproveitar jogos de corrida ao máximo
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:
Publicar comentário