Absolum não chegou ao Xbox Series porque “não é uma prioridade” para a equipe de desenvolvimento
Absolum foi lançado para PC, PlayStation e Nintendo Switch, mas deixou de fora os jogadores de Xbox Series. A Dotemu, responsável pela publicação do jogo, explicou recentemente os motivos por trás dessa decisão que frustrou parte da comunidade.
A equipe de desenvolvimento por trás de Absolum comparou seu tamanho ao pequeno movimento de resistência retratado no próprio jogo. Através de uma mensagem no Discord oficial, o community manager da Pixel Perfect esclareceu a situação: “Propriamente por isso, como acontece frequentemente com títulos similares, precisamos fazer escolhas. É raro conseguirmos publicar em todas as plataformas, e neste caso o Xbox não era uma prioridade e não está nos nossos planos para este título“.
Leia Mais
Embora a Pixel Perfect não tenha detalhado especificamente por que os consoles da Microsoft foram deixados de lado, é razoável supor que as outras plataformas oferecem perspectivas mais vantajosas em termos de vendas devido à sua maior base instalada. O PC, PlayStation e Nintendo Switch aparentemente representaram mercados mais atrativos para o pequeno estúdio.
No entanto, nem tudo está perdido para os fãs de Xbox. Em uma segunda mensagem, o mesmo community manager deixou uma porta entreaberta: “No momento não há planos, mas quem sabe o que pode acontecer no futuro”. Esta declaração sugere que uma versão para Xbox ainda é possível, dependendo possivelmente do sucesso comercial do jogo nas plataformas atuais.
Absolum segue disponível para PC, PlayStation e Nintendo Switch.
Fonte: Multiplayer.it
Console retrô: 5 modelos em oferta na Amazon e 5 volantes com pedais para aproveitar jogos de corrida ao máximo
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:
Publicar comentário