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Diretor de Ninja Gaiden 4 afirma que dificuldades elevadas precisam ser justas com o jogador

Ninja Gaiden 4 é o aguardado retorno dessa amada franquia de hack and slash, prometendo manter a ação frenética e alto nível de desafio que os fãs tanto amam. Comentando sobre o jogo, Yuji Nakao da PlatinumGames e Masakazu Hirayama da Team Ninja afirmam que a dificuldade é algo que a equipe está se esforçando para acertar.

De acordo com os diretores, um grande desafio é acertar o ponto certo, onde o jogo não seja muito fácil e nem mesmo exagerado. A equipe quer alcançar uma dificuldade onde o jogador e o inimigo estão em pé de igualdade, podendo entender por que morreu e onde precisa melhorar.

“O que realmente se destaca em toda a série Ninja Gaiden, é como os inimigos estão em pé de igualdade com o jogador”, afirma diz Nakao. Eles se defendem e até usam arremessos. Nos concentramos não apenas em fazer a ação parecer satisfatória, mas também em oferecer a catarse de superar situações desfavoráveis — isso foi uma parte essencial do desenvolvimento.”

“Acho que o equilíbrio entre o jogador e o inimigo é fundamental. O fato de uma morte parecer ou não culpa sua é uma parte essencial para manter essa sensação de justiça, complementou Hirayama. “Se o jogador morre de forma injusta, é difícil para ele refletir e pensar no que poderia ter feito de diferente. Mas, se ele morre porque fez a escolha errada entre várias opções, vai pensar: ‘Certo, vamos tentar isso em vez disso.’ Esse tipo de ciclo de tentativa e erro exige uma dinâmica justa entre ataque e defesa para funcionar.”

Ninja Gaiden 4 será lançado em 21 de outubro para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, com disponibilidade no Xbox Game Pass já no lançamento.

Fonte: Automoton Media

 

📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

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