Ex-líderes de marketing da Nintendo criticam baixo orçamento de Pokémon Legends: Z-A
Kit Ellis e Krysta Yang, que anteriormente lideraram a área de marketing da Nintendo América, discutiram o recente vazamento que indicava um orçamento de apenas 2 bilhões de ienes (aproximadamente US$ 13 milhões) para Pokémon Legends: Z-A. Ellis afirmou que com esse orçamento, o jogo precisaria alcançar uma marca relativamente baixa de vendas para se tornar lucrativo, precisando vender apenas 200 mil unidades.
Considerando esses números, se Pokemon Legends: Z-A atingir vendas similares às de seus predecessores com um preço de US$ 70, o jogo poderia gerar um retorno de 74 a 135 vezes o valor investido em seu desenvolvimento. Este potencial extraordinário de lucro levantou questionamentos dos ex-funcionários sobre a estratégia de negócios da empresa.
“Por que esses jogos Pokémon têm parecido um pouco deficientes em certos departamentos, como gráficos e polimento? Isso realmente faz você se perguntar se talvez eles deveriam injetar mais dinheiro nessas propriedades que são galinhas de ouro garantidas”, argumentou Ellis, destacando que há ampla margem para investimentos maiores sem comprometer a lucratividade.
Yang foi ainda mais crítica: “Não entendo essa estratégia que algum executivo de negócios desenvolveu por lá. Você tem algo garantido que vendeu repetidamente e nunca teve problemas de vendas, então por que não investir um pouco mais? Apenas para não ter árvores e janelas de baixa qualidade”, comparando a abordagem a um rico avarento.
Pokemon Legends: Z-A já encontra-se disponível para Nintendo Switch e Switch 2.

Fonte: GamesRadar
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:
Publicar comentário