DEFECT impressiona com seu primeiro gameplay — um intenso shooter cyberpunk de esquadrões
O estúdio independente emptyvessel revelou o primeiro gameplay de DEFECT, seu aguardado shooter em primeira pessoa com temática cyberpunk. O vídeo, apresentado durante o Galaxies Gaming Showcase, demonstra a jogabilidade imersiva e recursos inovadores deste jogo baseado em esquadrões.
Fundado por dois ex-desenvolvedores da id Software, o estúdio emptyvessel trouxe uma demonstração impressionante da mecânica e ambientação de DEFECT. O jogo se passa em uma cidade futurista dividida, onde jogadores competem em um mundo controlado por uma misteriosa IA chamada ‘THE SYSTEM’, enquanto gangues implacáveis e forças policiais rebeldes lutam pela supremacia.
Os jogadores poderão escolher entre várias facções perigosas, incluindo a força policial do SYSTEM, elementos policiais rebeldes e gangues em busca de poder. Cada lado terá missões específicas como contrabando de armas, assassinatos, sequestros ou prisões de alvos, que podem incluir outros jogadores.
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Confira o gameplay
Uma das características marcantes de DEFECT é a ausência de regeneração automática de saúde, diferentemente da maioria dos shooters modernos. Para se recuperar, os jogadores precisarão encontrar estações de saúde distribuídas pelo mapa, que geralmente possuem três cargas disponíveis.
A destruição ambiental é outro destaque do jogo, com múltiplas camadas de destruição em cada parede e objeto. O gameplay revela como a poeira dinâmica preenche os ambientes conforme elementos são destruídos, podendo ser usada estrategicamente para reduzir a visibilidade ou criar rotas de fuga rápidas. Os jogadores também poderão virar mesas e objetos similares para criar coberturas ou bloquear caminhos. Emanuel Palalic, fundador da emptyvessel e diretor do jogo, comentou sobre o projeto:
“Nossa equipe está incrivelmente animada para mostrar este primeiro gameplay de DEFECT, no qual derramamos muita paixão e tempo criando o tom, atmosfera e sistemas do jogo. DEFECT é um shooter imersivo sem HUD onde qualquer parede pode ser destruída, gadgets e ferramentas redefinem completamente como você aborda o combate, e cada arma ou tipo de munição afeta o mundo de maneiras únicas.”
Recentemente, o estúdio levantou $11 milhões em financiamento Série A da NCSOFT, 1AM Gaming e Black Phoenix Games. O investimento permitirá finalizar o desenvolvimento, além de adicionar um modo para um jogador e versões para consoles.
Fonte: Wccftech
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📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
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