Path of Exile 2 poderá ser lançado apenas em 2026, diz diretor
A Grinding Gear Games revelou que Path of Exile 2 poderá não ser lançado em sua versão completa antes de 2026. Mark Roberts, co-diretor do game, afirmou em entrevista recente ao PC Gamer que ficaria “extremamente surpreso” se o título não fosse finalizado até lá, destacando que a equipe nunca planejou manter o jogo em acesso antecipado por tanto tempo.
A página do Path of Exile 2 no Steam inicialmente indicava que o desenvolvimento completo seria finalizado em apenas seis meses após o início do acesso antecipado, que começou no final do ano passado. Já se passou quase um ano e o jogo ainda está longe de implementar todas as funcionalidades prometidas, incluindo dois atos adicionais de campanha, cinco novas classes e dezenas de habilidades.
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“Não posso dizer com certeza porque há muitas variáveis que continuam mudando”, explicou Roberts. “Certamente nunca pretendemos ficar no acesso antecipado por tanto tempo. Então já estamos pensando: precisamos chegar lá, precisamos avançar, precisamos finalizar o lançamento.”
Roberts admite que a GGG não é uma empresa de planejamento de longo prazo e atribui o atraso a circunstâncias inesperadas. Entre os principais problemas enfrentados estão os ataques DDoS aos servidores e a necessidade de corrigir a atualização Dawn of the Hunt, que foi mal recebida pela comunidade.
“Assim que começamos a focar em corrigir as coisas que os jogadores realmente se importam, de repente temos menos foco e menos trabalho sendo dedicado à campanha”, explicou o co-diretor. “No final das contas, seus planos de longo prazo vão um pouco por água abaixo no momento em que você tem um jogo como serviço ao vivo, mesmo em acesso antecipado — para gerenciar e manter.”
Um dos maiores desafios tem sido o endgame atual de Path of Exile 2. Jogadores focados em eficiência odiaram o tempo excessivo necessário para caçar torres especiais no mapa que garantem as melhores recompensas. A desenvolvedora lançou recentemente uma correção rápida para esse problema e prometeu uma reformulação completa do endgame na próxima grande atualização, prevista para dezembro.
“Eu não contava com isso”, admite Roberts. “Ter que não apenas implementar um endgame, mas depois reformular esse endgame não fazia parte do nosso escopo inicial. As variáveis mudam, mas isso resultará no jogo sendo o melhor possível, porque tivemos tantas iterações abordando o feedback dos jogadores e obviamente ainda conseguiremos fazer a campanha inicial e todas as classes e tudo que queríamos realizar.”
Enquanto isso, a Grinding Gear Games continua atualizando Path of Exile 1, que está prestes a receber uma expansão massiva incluindo sua primeira mecânica de endgame reformulada em 12 anos. Roberts, que está dirigindo ambos os jogos simultaneamente, indica que o lançamento completo de PoE 2 pode exigir mudanças no atual sistema de alternância de atualizações entre os dois títulos.
Fonte: PC Gamer
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📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
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