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Phil Spencer destaca importância de estúdios criarem suas próprias bases de fãs

Phil Spencer, CEO do Xbox, ressaltou recentemente a importância das desenvolvedoras de jogos criarem e manterem suas próprias bases de fãs, afirmando que existe um “imperativo de negócios” para que os estúdios cultivem comunidades fiéis ao seu trabalho, e não apenas às franquias que produzem.

Durante sua fala, o executivo da Microsoft destacou que os desenvolvedores com base de fãs própria conseguem sustentar melhor seus negócios a longo prazo. Essa capacidade de conexão direta com a comunidade garante maior resiliência em tempos desafiadores para o mercado de games, segundo Spencer.

O executivo citou a Double Fine como um ótimo exemplo dessa estratégia. O estúdio até hoje lançou apenas uma sequência, apostando mais em jogos novos. Isso gerou um base de fãs que segue o estúdio pelo seu estúdio, não por uma franquia específica.

“Uma das coisas que eu adoro na Double Fine é que eles fizeram apenas uma sequência de seus jogos, e no que isso resultou? Você acaba com fãs da Double Fine como desenvolvedora. Queremos garantir que, na plataforma, exista uma forma de demonstrar o amor pela Double Fine — mesmo sem saber o que eles farão a seguir, já que o próximo jogo deles é muito diferente de Keeper.

Temos muitos fãs que são antes de tudo fãs da Double Fine, e claro, também temos as grandes franquias. Precisamos garantir que pessoas que amam Minecraft, Call of Duty ou Fortnite tenham um espaço para se reunir e criar interações positivas. Isso é tanto uma prioridade de negócios quanto uma prioridade criativa, porque vemos que o maior sucesso acontece quando essas comunidades estão prosperando — e isso é cada vez mais verdadeiro nos games, e, acredito, em toda a mídia.”

 
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Estúdios como Double Fine, Larian e FromSoftware são exemplos de desenvolvedores que construíram reputação e base de fãs que seguem o estúdio independentemente da franquia específica em que estão trabalhando.

Para o chefe do Xbox, essa capacidade de construir relações duradouras com jogadores é uma qualidade cada vez mais valorizada no ecossistema atual de jogos, especialmente com a constante evolução do modelo de negócios da indústria e a crescente competitividade por atenção dos consumidores.

Fonte: Game Developer


📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

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