Hideo Kojima revela que não chegou a saber da proposta para criar um jogo de Matrix
Hideo Kojima surpreendeu os fãs ao revelar que nunca foi informado sobre uma suposta proposta para criar um jogo oficial de Matrix. O renomado criador de Metal Gear Solid respondeu publicamente a uma história que circulou recentemente sobre as irmãs Wachowski terem oferecido a ele a oportunidade de desenvolver um título baseado na franquia de ficção científica, negando qualquer conhecimento sobre tal oferta.
A revelação inicial veio de Christopher Bergstresser, ex-vice-presidente de licenças da Konami, que afirmou que após o lançamento do primeiro filme Matrix, as diretoras visitaram a empresa japonesa e propuseram diretamente que Kojima assumisse o desenvolvimento de um jogo baseado na franquia. Segundo Bergstresser, Kasumi Kitaue, produtor executivo da Konami na época, teria recusado a proposta imediatamente com um simples “não”.
Em resposta a essas declarações, Kojima manifestou sua surpresa através de sua conta na rede social X. “Fiquei surpreso ao ver nas redes sociais que as irmãs Wachowski teriam ‘me oferecido um projeto de jogo de Matrix!’ em 1999. Em todos estes 26 anos, ninguém jamais me contou que tal conversa havia acontecido”, escreveu o desenvolvedor.
O criador japonês esclareceu que, na verdade, não esteve presente na reunião onde a oferta teria sido feita. Kojima explicou que ele e as Wachowski eram admiradores mútuos e que havia assistido Matrix em uma pré-estreia nos Estados Unidos, antes mesmo do lançamento no Japão. Quando chegou ao escritório da KCE JAPAN, onde era vice-presidente, a reunião com a equipe de Matrix já havia terminado.
“Me juntei a eles depois [da oferta] e conversamos por uma hora sem intérprete”, relatou Kojima. Ele menciona que o encontro contou com a presença de Geof Darrow, ilustrador que trabalhou no storyboard do filme, e possivelmente John Gaeta, supervisor de efeitos visuais. Mesmo durante a festa de pré-estreia do filme no Japão, onde conheceu o produtor Joel Silver, a proposta nunca foi mencionada.
Embora Kojima reconheça que na época estava intensamente ocupado com o desenvolvimento de Metal Gear Solid 2, ele acredita que se tivesse conhecimento da proposta, “provavelmente teria encontrado uma maneira de realizá-la” apesar das dificuldades de agenda.

Fonte: Vandal
📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:



Publicar comentário