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Black Ops 7 terá mudanças no aim assist pois jogadores de console estavam dominando em confrontos de curta distância

A Treyarch revelou que Call of Duty: Black Ops 7 receberá importantes alterações no sistema de aim assist após análise dos dados coletados durante o recente beta. A desenvolvedora identificou um desequilíbrio nas partidas entre jogadores que usam diferentes periféricos e prepara ajustes para a versão final do jogo.

De acordo com Matt Scronce, diretor de design da Treyarch, a equipe detectou que jogadores usando controle vencem mais frequentemente em confrontos de curta distância, enquanto usuários de teclado e mouse dominam nos engajamentos de longo alcance. Para equilibrar essa disparidade, a desenvolvedora implementará mudanças significativas no funcionamento do aim assist.

A primeira modificação afetará diretamente o aim assist rotacional – o recurso que automaticamente auxilia no rastreamento de alvos em movimento. A nova implementação exigirá que o jogador mova ativamente o analógico direito na direção do inimigo para que o assistente de mira seja ativado, tornando o sistema menos automático e mais dependente da habilidade do usuário.

“A equipe está focada na força do aim assist em todas as distâncias, assim como no aim assist rotacional e na exigência de que o analógico direito esteja se movendo na direção do alvo ao usar controle”, informou a conta oficial da Treyarch na rede social X.

A Raven Software, estúdio responsável por Call of Duty: Warzone, confirmou que implementará mudanças similares no battle royale gratuito da franquia. “Em paridade com o multiplayer de Black Ops 7, vamos explorar potenciais ajustes no aim assist rotacional e na força do aim assist em controles na Temporada 01 do Call of Duty: Warzone”, informou o estúdio.

O debate sobre aim assist em jogos de tiro é recorrente na comunidade gamer, especialmente quando há crossplay entre plataformas. O objetivo é equilibrar as vantagens naturais do mouse (precisão superior) contra as limitações dos controles (movimentação menos precisa), mas encontrar o ponto ideal é um desafio constante para os desenvolvedores.

Fonte: PC Gamer

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📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

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