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Gears of War: E-Day irá resgatar o horror do primeiro jogo, diz diretor de arte

A The Coalition afirmou que Gears of War: E-Day trará de volta a atmosfera claustrofóbica e o horror que marcaram o primeiro jogo da franquia. Em entrevista recente, o diretor de arte Jerry O’Flaherty comparou a evolução da série com filmes icônicos, destacando que o novo título seguirá mais a linha do estilo “Alien” do game original.

“Se Gears 1 era Alien, o resto da franquia foi Aliens”, explicou O’Flaherty ao portal FRVR. O diretor destacou que o primeiro título tinha natureza mais isolacionista e elementos de horror genuíno, enquanto as sequências evoluíram para jogos de monstros com foco em ação. “Havia uma ocultação do inimigo, tensão e horror em cada localização, e eu adorava isso”, acrescentou.

Gears of War: E-Day será ambientado como um prequel da franquia, retratando os momentos logo após o surgimento dos Locust no universo do game. Diferentemente dos títulos mais recentes, o novo game apostará em uma paleta de cores reduzida e muita escuridão para amplificar a sensação de terror, seguindo a abordagem visual do jogo original que a Epic Games desenvolveu com o Unreal Engine 3.

“Desde muito cedo, sabíamos que queríamos impulsionar o conteúdo cinematográfico. Estávamos fazendo isso antes mesmo de Gears estar propriamente em desenvolvimento”, revelou O’Flaherty sobre o primeiro game. “Era horror. Era um jogo de horror, e horror tem uma paleta reduzida; vai ter muita escuridão.”

A The Coalition também confirmou que a narrativa de Gears of War: E-Day se desenrolará ao longo de vários dias e oferecerá uma “nova sensação” para a franquia, mantendo-se fiel às raízes de horror do original, mas com uma perspectiva inédita sobre os eventos que moldaram o mundo de Gears.

Gears of War: E-Day tem lançamento previsto para 2026 e chegará ao Xbox Series X/S e PC. Mais detalhes sobre o gameplay e a história devem ser revelados nos próximos meses.

Fonte: Gaming Bolt


📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

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