Ex-diretor diz que Assassin’s Creed só virou uma “marca eterna” porque a Ubisoft arriscou — e alfineta a EA
O ex-diretor criativo de Assassin’s Creed III, Alex Hutchinson, acredita que a Ubisoft transformou Assassin’s Creed em uma “marca para sempre” justamente por ter coragem de apostar em riscos que outras gigantes do setor evitam.
Em entrevista ao canal e portal FRVR, Alex Hutchinson comentou que a franquia só conseguiu evoluir de jogos mais contidos e furtivos para enormes RPGs de mundo aberto, como Assassin’s Creed Origins, porque a Ubisoft deu liberdade criativa aos desenvolvedores. Segundo ele, poucos estúdios teriam permitido uma mudança tão radical.
Alex Hutchinson também fez críticas à forma como outras empresas lidam com o desenvolvimento de jogos, citando a EA como exemplo.
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“É meio que uma marca eterna, né? Cada jogo tem um novo protagonista, um novo período, novos elementos… é uma estrutura que permite reinventar tudo. Acho que é a única franquia que mudou de gênero no meio do caminho e conseguiu fazer isso bem”, afirmou.
“Na EA, você tem esses executivos horríveis que nunca fizeram um jogo e vieram de empresas de pasta de dente. Eles acham que, se o protótipo não é incrível logo de cara, não vale a pena continuar”, disse.
Para o ex-diretor, a diferença é que a Ubisoft “valorizava o risco” e ainda era liderada, na época, por pessoas que haviam fundado a companhia, algo que, segundo ele, é cada vez mais raro no mercado AAA.
Alex Hutchinson elogiou a Ubisoft por continuar criando novas franquias, enquanto empresas como a EA, que recentemente passou por uma grande reestruturação financeira, “quase nunca lançam IPs originais, a menos que algo completamente fora do comum aconteça”, como foi o caso do sucesso inesperado de Apex Legends.
Fonte: GamesRadar
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📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
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