Square Enix anuncia demissões em massa em seus estúdios fora do Japão
A Square Enix iniciou nesta quinta-feira (6) uma onda de demissões em massa que poderá afetar mais de 140 funcionários nas operações ocidentais da empresa. A medida faz parte de uma estratégia mais ampla para consolidar seu foco de desenvolvimento no Japão, reduzindo significativamente sua presença nos mercados americano e europeu.
De acordo com funcionários afetados, colaboradores nos Estados Unidos e Reino Unido estão sendo notificados das demissões. Só no território britânico, cerca de 140 vagas estão potencialmente em risco, com o número sendo ainda maior ao considerar os cortes na América. As demissões aparentemente irão afetar ‘quase todas as áreas’ do seu negócio ocidental.
Em uma apresentação compartilhada internamente com os funcionários, a Square Enix detalhou seu plano de “reorganização das operações no exterior”. A estratégia vai desde fechamento de estúdios e cortes significativos, tudo com o objetivo de alcançar um negócio mais “enxuto” no exterior.
Este não é o primeiro movimento da empresa nessa direção. A Square Enix já havia vendido importantes estúdios ocidentais para o Embracer Group, incluindo Crystal Dynamics, Eidos-Montreal e Square Enix Montreal, juntamente com propriedades intelectuais associadas. A companhia também realizou cortes anteriores em suas operações ocidentais no início de 2024.
Com esta reestruturação, a Square Enix mantém sob gerenciamento de seus estúdios ocidentais apenas as franquias Life Is Strange, Outriders, Just Cause e a publicação de Powerwash Simulator. Não está claro ainda se esses títulos serão afetados pela nova onda de demissões da empresa.
Fonte: VGC

📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br
COMPARTILHE:



Publicar comentário