Carregando agora

Hideki Kamiya critica foco excessivo em gráficos nos jogos de ação modernos

Hideki Kamiya, lendário criador de franquias como Bayonetta e Devil May Cry, criticou recentemente o foco excessivo que os desenvolvedores têm dado aos aspectos gráficos nos jogos de ação modernos, defendendo que mecânicas de jogo únicas são muito mais importantes para a experiência.

Em entrevista à Famitsu, ao lado de Felix Schade, desenvolvedor de Morbid Metal, Kamiya destacou sua filosofia de desenvolvimento, sempre buscando criar mecânicas exclusivas para cada título que produz, em vez de apenas melhorar a parte visual.

“Quando faço um novo jogo, tento desenvolver uma mecânica única que só pode ser experimentada naquele jogo”, explicou o veterano desenvolvedor. “Por exemplo, em Bayonetta foi o sistema Witch Time, onde esquivar de um ataque inimigo desacelera o tempo, e em Okami, foi o Celestial Brush, que permite afetar diretamente o mundo do jogo através de desenhos.”

O designer japonês enfatizou que, como jogador, não se sente atraído por títulos que oferecem apenas gráficos bonitos sem inovação nas mecânicas. “Quero me empolgar com experiências únicas que apenas aquele jogo específico pode oferecer”, afirmou Hideki Kamiya.

Apesar das críticas, o criador vê com otimismo o estado atual do gênero de ação. “Até não muito tempo atrás, não havia muitos jogos de ação 3D, mas recentemente surgiram vários títulos de ação estilosos baseados em combos. Acredito que isso seja resultado de uma demanda crescente, e como alguém que também quer fazer esse tipo de jogo de ação um dia, fico feliz em ver.”

149615049109 Hideki Kamiya critica foco excessivo em gráficos nos jogos de ação modernos

Fãs do trabalho de Kamiya receberam com entusiasmo o anúncio no ano passado sobre o desenvolvedor estar trabalhando em uma sequência de Okami em seu estúdio Clovers, em colaboração com a Capcom.

Fonte: Automaton


📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio

🎮 Importado automaticamente para SushiGames.com.br

COMPARTILHE:

Publicar comentário