Stop Killing Games: governo britânico debate, mas mantém posição inalterada
O governo do Reino Unido realizou um debate sobre a campanha Stop Killing Games, mas decidiu manter sua posição inalterada em relação à preservação de jogos digitais. Apesar do apoio de diversos parlamentares à iniciativa, que defende a criação de planos para manter jogos acessíveis após o encerramento de servidores, as autoridades britânicas rejeitaram mudanças na legislação atual.
Durante a sessão parlamentar, vários membros destacaram a importância da conservação dos videogames como patrimônio cultural e questionaram as práticas atuais da indústria. A campanha Stop Killing Games ganhou notoriedade ao defender que consumidores deveriam manter acesso aos títulos comprados mesmo após o fim do suporte oficial.
Em comunicado oficial, o governo britânico justificou sua decisão argumentando que implementar planos de “fim de vida” para jogos online resultaria em consequências potencialmente danosas para a indústria. As autoridades apontaram especificamente para o aumento nos tempos de desenvolvimento e nos custos de produção que seriam necessários para atender às exigências da campanha.
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“Os videogames online são frequentemente serviços dinâmicos e interativos, não produtos estáticos, e mantê-los ativos demanda investimentos consideráveis por anos ou décadas”, afirmou o comunicado. “Os jogos atuais são mais complexos do que nunca para desenvolver e gerenciar, com os projetos maiores superando os orçamentos de Hollywood.”
O governo também abordou a questão da propriedade digital, tema central da campanha Stop Killing Games. Segundo as autoridades, os jogos sempre foram concedidos aos usuários através de licenças de uso, e não vendidos em sentido tradicional, mas reconheceram a necessidade de maior clareza para os consumidores.
“A lei britânica é muito clara: as informações fornecidas aos consumidores devem ser precisas e transparentes”, declarou o comunicado. “O governo considera que a legislação atual é adequada, mas as empresas precisam comunicar melhor suas políticas, especialmente quando um projeto falha ou um jogo é retirado pouco após o lançamento.”
O Reino Unido tem papel fundamental na indústria global de games, sendo sede de desenvolvedores renomados como Rockstar North (Grand Theft Auto), Rare e Media Molecule. A decisão de manter o status quo frustra defensores da preservação digital, que argumentam que jogos como Anthem e outros títulos dependentes de servidores online estão fadados a desaparecer completamente quando seus serviços forem encerrados.
Fonte: Multiplayer.it
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📰 Notícia originalmente publicada em GameVicio
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